Um blogueiro sem noção do município de Itapetinga, conhecido como Roberto Alves, postou uma matéria sem pé e sem cabeça, com o objetivo de prejudicar o Município e os Laboratórios Particulares, que fazem o exame para detectar a COVID-19.

O sem noção, insinua que os Laboratórios Particulares estão “escondendo o jogo” e que o município já está com vários casos de pessoas infectadas com a COVID-19.

Segundo a legislação todos os laboratórios tem a Obrigação Legal de fazer a notificação compulsória (obrigatório) de todos os casos de doenças infecciosas,  como por exemplo rubéola, sífilis, toxoplasmose,  HIV,  hepatites inclusive da COVID-19.

A vigilância epidemiológica do município fornece todos os recursos materiais para que essas notificações sejam efetivadas.

Os laboratórios enviam semanalmente, o relatório de todos os casos positivos das diversas doenças infecciosas para a Secretaria de Saúde do Município.

O Roberto Alves que já detonou o Sindicato Rural, Coopardo e outras instituições do município, a gora parte pra cima dos Laboratórios Particulares com insinuações absurdas, com o objetivo de prejudicar os comerciantes, donos de barres, cabeleireiros e industrias.

Uma pergunta que não quer calar; porque o blogueiro de quinta categoria não procurou os Laboratórios Particulares para buscar, as informações e informar a população a verdade?