O governador Rui Costa (PT) usou um tom duro ao comentar as declarações do senador Angelo Coronel (PSD), que em entrevista ao jornal A Tarde pediu que Rui seja “mais humilde” para conseguir recompor seu “arco de alianças” para 2022, após as eleições municipais.

Questionado pelo Varela Notícias sobre o assunto, nesta quarta-feira (18), o governador afirmou que Coronel “é um grande senador” e contribuiu muito para ele ser hoje senador.

“Não é novidade pra ninguém que eu iria apoiar Major Denice, todos sabiam e eu deixei isso muito claro pra todo mundo. Não prometi a ninguém igualdade de tratamento, eu disse: tenho uma candidata, vou trabalhar por essa candidata e respeito a decisão de quem quer sair candidato. Eu não sou chefe de ninguém. Muita gente confunde liderança com chefia. Meu estilo não é autoritário, não vou ameaçar ninguém, constranger ninguém”, disse Rui sobre a fala de Coronel.

O senador reclamou do fato de Rui só ter trabalhado pela candidatura de Major Denice (PT).

“Eu conversei com todo mundo, pedi a vários para não saírem candidatos. Quem sou eu pra frustrar os planos de alguém? Mas ninguém pode dizer que eu prometi que não iria fazer campanha pra minha candidata. Ao contrário. Eu fiz o que disse que ia fazer. É meu direito como cidadão [não apoiar todo mundo]. As pessoas não podem frustrar os direitos dos outros. O pé no chão e humildade, se tem alguém que tem, sou eu”, afirmou.

De acordo com Rui, sua opinião antes da eleição era a de que seu grupo tivesse somente duas candidaturas: a de Denice e a de Isidório.

“A história minha e do nosso grupo não é de impor. É diferente do outro grupo, que alguém diz ‘você não vai sair e ponto final’. Eu não faço isso. Quem quis sair [candidato], teve a opção de sair”, falou.