Estudantes enfrentam instabilidades para fazer a inscrição para o Enem

Estudantes reclamam nas redes sociais que o site do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) apresenta instabilidade na manhã desta quarta-feira (30), primeiro dia de inscrições para o exame.

Nas redes sociais, os candidatos relatam tanto a dificuldade para acessar a página do participante como erro na página. O problema já é um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira:

O R7 entrou em contato com o Inep pedindo mais esclarecimentos e aguarda retorno. Segundo comunicado do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) publicado no Twitter: “os trabalhos estão sendo realizados para proporcionar segurança, conforto e acessibilidade para os milhões de participantes.”

Enem 2021

Começaram hoje as inscrições para o Enem 2021 (Exame Nacional do Ensino Médio) por meio da Página do Participante na internet. As inscrições vão até o dia 14 de julho. As provas, nas versões impressa e digital, serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 e deve ser paga até o dia 19 de julho, de acordo com o cronograma divulgado no edital.

No dia do exame, os participantes deverão seguir as orientações sanitárias para a prevenção da covid-19. O uso de máscara cobrindo o nariz e a boca é obrigatório e de álcool em gel, em caso de não cumprimento o candidato será desclassificado.

AF