:: jun/2021
ITAPETINGA: FAMÍLIA SOFRE COM O DESAPARECIMENTO DA CADELINHA “JADE” QUEM ENCONTROU OU ENCONTRAR SERÁ BEM GRATIFICADO
No início da tarde de segunda (14) por volta de 18h, a Cadelinha da raça Fox Paulistinha de cor preta e branco, que atende pelo nome de “Jade”, encontrou a porta da casa aberta, saiu e acabou se perdendo.
Fato ocorrido na travessa Rio de Janeiro nas imediações do posto de Gasolina na Nova Itapetinga. Os donos da Cadelinha Jade pede a quem encontrou ou encontrar, entrar em contato que será bem gratificado.
Jade é uma Cadelinha dócil e deve está sofrendo longe da família, e a família também tem sofrido muito com esse afastamento.
Fone para contato: (77) 98841-9683 ou 3261-9683
DECRETO DO GOVERNADOR PROÍBE VENDA DE BEBIDA ALCOÓLICA NO FIM DE SEMANA E NO SÃO JOÃO
A venda de bebida alcoólica segue proibida no próximo fim de semana e no período junino em toda a Bahia. O Governo do Estado decidiu suspender a comercialização de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, das 18h de 18 de junho até as 5h de 21 de junho e também das 18h de 23 de junho até as 5h de 28 de junho. A medida, que tem o objetivo de evitar a propagação da covid-19, será publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (14).
A comercialização de bebida alcoólica no fim de semana será liberada somente em municípios integrantes de regiões de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI vier a se manter igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos.
O decreto desta terça-feira (14) também prorroga a restrição da locomoção de pessoas das 21h às 5h, em todo território baiano, até 29 de junho. Nos municípios localizados nas regiões da Chapada Diamantina, Oeste, Irecê, Jacobina, Sudoeste e Extremo-Sul, o toque de recolher vale das 20h às 5h.
RK
PROJETO CUIDANDO DO CUIDADOR PROMOVE ACOLHIMENTO E ESTÍMULO À EQUIPE DO CENTRO DE TESTAGEM E ACONSELHAMENTO ( CTA )
Na manhã dessa sexta-feira, 11, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento participou de encerramento do Projeto Cuidando do Cuidador.
O projeto tem como objetivo acolher e estimular a equipe do Serviço de Assistência Especializada, reduzindo o estresse e orientando sobre formas de evitar – ou minimizar – o desgaste físico e mental durante a execução do trabalho, através de dinâmicas de relacionamento interpessoal, técnicas de comunicação assertiva e controle das emoções.
Para o desenvolvimento de uma boa assistência é preciso reconhecer o tênue limite entre dedicação ao paciente e dedicação a si mesmo. É necessário que o profissional esteja informado, orientado e se sinta apoiado. Caso contrário, o estresse toma conta e acaba prejudicando o desempenho.
Buscando o equilíbrio no ambiente de trabalho, a psicóloga Solange Sales falou com a equipe sobre Empatia e Comunicação no Ambiente Profissional, fortalecendo vínculos e otimizando uma equipe coesa e preparada.
RK
BANCÁRIOS SE ARTICULAM EM BRASÍLIA PARA GARANTIR VACINAÇÃO, MAS NÃO DESCARTAM GREVE
O indicativo de greve dos bancários previsto em assembleia foi retirado depois que representantes da categoria foram recebidos no Ministério da Saúde na última sexta-feira (11). No encontro, um documento com dados sobre a exposição dos bancários à Covid-19 foi entregue ao ministro Marcelo Queiroga. O pleito da categoria é a sua inclusão entre as categorias consideradas prioritárias para a vacinação contra Covid-19.
“Ele recebeu pela primeira vez esse documento, e como desdobramento disse que vai encaminhar os dados para a equipe técnica avaliar”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos. Segundo o representante, o documento entregue ao ministro aponta um crescimento de 176% no número de óbitos de bancários na comparação dos três primeiros meses de 2020 com o mesmo período deste ano. “A categoria decidiu suspender o indicativo de greve por conta da abertura desse diálogo, mas não é algo que já esteja descartado, vai depender de como as coisas vão caminhar”, explica Vasconcelos. Para esta terça-feira (15) uma agenda já está marcada em Brasília e a categoria terá reuniões com parlamentares além de representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT). (Metro 1)
RK
ITAPETINGA: PREFEITURA ENCERRA A SEMANA DO MEIO AMBIENTE COM PREMIAÇÃO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA
A prefeitura de Itapetinga finalizou, nesta segunda-feira, 14, as comemorações da Semana de Meio Ambiente. No Parque da Matinha, os vencedores do Concurso de Fotografia foram premiados.

Durante toda a semana, a Secretaria de Meio Ambiente promoveu, entre os alunos das escolas municipais, um concurso que escolheria as melhores imagens que representassem a preservação e conservação da natureza. Uma equipe técnica selecionou as 20 melhores fotos que, em seguida, foram para júri popular no instagram da prefeitura. Ao final, Andre Asafe Neves Nascimento e Paolla Souza Teles, alunos da escola Nair D’Esquivel Jandiroba, conquistaram os maiores números de votos.

Na manhã desta segunda, o prefeito Rodrigo Hagge esteve no parque e entregou os prêmios aos vencedores. O primeiro lugar ganhou, além de um troféu, um smartphone. O segundo lugar levou para casa um tablet. “A gente vem tentando movimentar o município com eventos que fomentem a educação, a cultura, o esporte e o lazer sem esquecer de garantir as medidas de segurança necessárias em tempo de pandemia. Quando a gente propôs o concurso, além de promover o debate sobre o meio ambiente nas salas de aula, a gente quis premiar com algo que auxiliasse as crianças com as aulas remotas”, explicou Rodrigo.

Na oportunidade, o prefeito entregou ao secretário Fábio Viana, o novo carro que vai auxiliar no trabalho administrativo e de fiscalização do setor.
“A secretaria de meio ambiente tem realizado um trabalho criterioso que vai além do Parque da Matinha. Eles estão na conservação de praças e parques, na fiscalização do cumprimento das leis ambientais… É o resultado de um trabalho global que nos traz melhorias diárias”, concluiu o prefeito.
PRIMEIRA IGREJA BATISTA REALIZARÁ CULTO DE INTERCESSÃO PELA VIDA DOS PARLAMENTARES DE ITAPETINGA

Acontecerá no próximo dia 15/06, ( terça-feira ) um Culto de Intercessão pela vida dos Parlamentares de Itapetinga.
O culto será realizado no Templo da Primeira Igreja Batista de Itapetinga, situado na Praça Augusto de Carvalho, Centro, às 19:30h. e está sendo organizado pela Sociedade de Homens Batistas da PIBI (Primeira Igreja Batista de Itapetinga).
RK
BOI GORDO: MESMO COM MENOR VOLUME DE NEGÓCIOS, PREÇOS CONTINUAM FIRMES

Em São Paulo, o volume de negócios foi menor na última sexta-feira (11/6) e os preços no mercado do boi gordo ficaram estáveis na comparação feita dia a dia.
Segundo levantamento da Scot Consultoria, o boi, vaca e a novilha gordos foram negociados em R$316,00/@, R$294,00/@ e R$309,00/@, nessa ordem, preços brutos e a prazo.
Já no Oeste do Maranhão, os frigoríficos encerraram a semana pagando R$3,00/@ a mais para boi e vaca gordos e, no Sul do Tocantins, houve alta de R$1,00/@ para todas as categorias. ( R7 )
RK
















AF
Projeto de lei está na pauta desta terça-feira do plenário do Senado e se aprovado seguirá para a Câmara dos Deputados


















