sebrae
banner-130
engen22
mineraz
junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: jun/2021

ITAPETINGA: DEPUTADO PAULO CÂMARA CONQUISTA 01 VIATURA DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL PARA A GUARDA MUNICIPAL

Na última segunda-feira (7), o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) anunciou a conquista de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), através do seu mandato, para a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapetinga.

Em vídeo, o deputado fala da reunião que consagrou essa conquista. “Hoje, em reunião com o superintendente da PRF, Virgílio Tourinho, e com o chefe de gabinete, Sérgio Freitas, conseguimos a doação de uma viatura da PRF e também um convênio de cooperação técnica para treinar e capacitar toda a Guarda Municipal de Itapetinga. É uma conquista para o município, uma demanda antiga, que agora através do nosso mandato, em parceria com o prefeito Rodrigo Hagge, nós conseguimos”, comemorou Paulo Câmara.

IGUAÍ: DASS VAI ABRIR FÁBRICA NO MUNICÍPIO E DEVE GERAR 300 EMPREGOS

Em atuação há 15 anos na Bahia, em especial em Vitória da Conquista, a DASS Nordeste Calçados e Artigos deve gerar 300 empregos diretos e investir até R$ 6 milhões na implantação de mais uma unidade industrial no estado, dessa vez em Iguaí. Atualmente a empresa possui quatro unidades, uma em Santo Estevão, outra em Itaberaba e duas em Vitória da Conquista. O acordo foi firmado durante a assinatura do protocolo de intenções com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), nesta terça-feira (08).

“É com enorme satisfação que anunciamos mais uma instalação desse grupo, que já promove quase 10 mil empregos no estado. Continuamos empenhados em atrair e prospectar ainda mais empreendimentos para as regiões baianas”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal.

A unidade vai fabricar a confecção de vestimentas com a capacidade de produção prevista em até 920 mil peças por ano. Hoje, o Grupo possui unidades fabris, corporativas e comerciais no Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, São Paulo e Argentina.

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz

CENI TESTA POSITIVO PARA COVID-19 E DESFALCA O FLAMENGO NA COPA DO BRASIL

Treinador foi diagnosticado após teste feito na segunda-feira. Duelo contra o Coritiba terá o auxiliar Maurício Souza

Rogério Ceni testa positivo para covid-19 e desfalca o Flamengo na Copa do Brasil

ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo se prepara para encarar o Coritiba na estreia da Copa do Brasil, já pela terceira fase. O duelo acontece nesta quinta-feira (9), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Para este confronto, o time rubro-negro não terá Rogério Ceni na beira do gramado. Nesta terça, o clube informou que o treinador testou positivo para a covid-19 e foi afastado.

“Em teste realizado na última segunda-feira (7), o técnico Rogério Ceni foi diagnosticado com covid-19. O time será assumido nos próximos dois jogos pelo Maurício Souza, junto com o auxiliar Márcio Torres”, informou o Flamengo em suas redes sociais e no site oficial.

Na noite de segunda-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) alterou o horário do jogo do Flamengo contra o Coritiba. Antes marcado para 21h30, o duelo agora terá início às 19 horas. Segundo a entidade, a mudança faz parte de um ajuste de tabela.

O confronto da volta segue mantido para quarta-feira da semana que vem (16), às 21h30, no Rio de Janeiro. O local da partida está em aberto, mas a tendência é que seja no estádio do Maracanã.

Para o jogo desta quinta-feira, o Flamengo terá os desfalques de Arrascaeta, que testou positivo para a covid-19 na concentração da seleção do Uruguai, e Mauricio Isla, que serve o Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e depois para a Copa América.

Em contrapartida, a diretoria montou uma logística para poder contar com os cinco jogadores convocados para a seleção brasileira. Gabriel, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Gerson e Pedro – este dois últimos com a seleção olímpica, na Sérvia – chegarão na capital paranaense apenas no dia da partida. Vale destacar que o zagueiro sente dores no joelho direito e não deve ir a campo.

MISSIONÁRIO R.R. SOARES TEM ALTA APÓS INTERNAÇÃO NA UTI POR COVID-19: ‘OBRIGADO JESUS’

O missionário R.R. Soares faz sinal de positivo ao fundo da foto: alta médica — Foto: Reprodução/Redes sociais

O líder religioso Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como missionário R.R. Soares, de 73 anos, teve alta médica, após ser internado por complicações da Covid, no começo da tarde desta terça-feira (8), do Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Em vídeo postado em seu perfil do Instagram, ele aparece ao lado da mulher Maria Magdalena, e do filho, o deputado federal Marcos Soares, que diz: ” Já estamos aqui com nosso chefe, missionário R.R Soares, já está liberado aqui. A todo mundo, para felicidade de todos, acabou de sair aqui, recuperado, para felicidade geral e oração de todos.”

R.R Soares, ao ser filmado de máscara, faz o sinal de positivo e agradece: “Obrigado Jesus”.

Na legenda o post, o pastor complementa: ” A verdade sempre prevalece! Amigos, venci em Jesus e tive alta. Agradeço a todos pelas orações e seguimos firmes na fé. Obrigado por tudo! Obrigado, Senhor.”

O outro filho do missionário, Filipe Soares, que também é deputado, só que estadual, também acompanhou a alta e dirigia o carro da família.

“Ele melhorou muito ontem (segunda (7)), nunca foi entubado e este é o motivo dos filhos agradecerem tanto os membros da igreja e por suas orações. Ele estava com uma saturação boa, fez alguns exames pela manhã e recebeu a alta no início da tarde”, disse Anderson Ramos, assessor dos filhos de R.R. Soares, e confirmando a internação por Covid.

Além de Marcos e Filipe, o missionário é pai ainda de André Soares, Daniel Soares, David Soares.

Romildo Soares foi internado na sexta-feira (4), conforme noticiou o colunista Ancelmo Gois. A informação foi confirmada junto a unidade de saúde pelo G1, que não informou, no entanto, sobre a data de entrada, a causa da hospitalização, nem sobre o estado de saúde dele.

“O Hospital CopaStar tem por política não divulgar nenhuma informação sem autorização do paciente ou familiares”, destacou a assessoria de imprensa da unidade médica por meio de nota.

No domingo (6), a assessoria do missionário publicou uma “Nota de Esclarecimento” no perfil oficial dele nas redes sociais informando, apenas, que “estamos vencendo, depois de dias de tribulação”. O comunicado agradece as orações dirigidas a Soares, mas não esclarece suas condições de saúde, que demanda “batalha pela restauração completa”.

Nesta terça-feira (8), após a alta, a assessoria de imprensa da família confirmou a internação por complicações da Covid.

Em comunicado no perfil oficial do missionário nas redes sociais, assessoria informou que 'a melhora tem sido contínua', mas não esclareceu o que aconteceu com ele. — Foto: Reprodução/Instagram

Em comunicado no perfil oficial do missionário nas redes sociais, assessoria informou que ‘a melhora tem sido contínua’, mas não esclareceu o que aconteceu com ele. — Foto: Reprodução/Instagram

Boatos de morte

Na manhã desta terça-feira (7), o filho do missionário, o deputado federal David Soares, desmentiu boatos de que o pai teria morrido. “Morreu para o pecado, não para o mundo. Nos próximos dias, terá alta”, disse em vídeo em que pedia orações pela vida do pai.

“A vida dele não acabou. Ainda há muito o que se fazer na Terra. O missionário está 100% vivo, 100% bem, e em breve de alta”, dizia.

Depois do alta, o deputado David Soares agradeceu as orações dos amigos e fieis.

“Meu pai, missionário R.R. Soares, acaba de receber alta! Deus é bom! Obrigado pelas orações”, disse.

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE AOS 49 ANOS ROQUE BATISTA MORADOR ANTIGO DO SÃO FRANCISCO

Faleceu na segunda feira (07) aos 49 anos, o Amigo Roque Batista Santos, morador antigo do bairro São Francisco, onde era muito querido e conhecido.

Ele trabalhou por muito tempo no Mercadinho Cardoso e depois passou a trabalhar com o transporte de Sinuca

Roque foi hospitalizado e diagnosticado com Covid-19, foi transferido para UTI em Caetité e depois de lutar muito pela vida, não resistiu e veio a falecer.

Ele deixa a filha Ana Maria, o netinho Arthur e a noiva Sara.

Deixa Também 7 irmãos: J.Carlos (Carlão), João Henrique (Fofão do taxi), Raimundo(Raimundão), Antônio (Jorge), Nilton César, Cerlane, Suellen e Micaelle.

“Disse-lhe Jesus: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.”
Descanse em Paz, Roque!

SAAE SUSPENDE ABASTECIMENTO NESTA QUARTA PARA LIMPEZA DOS TANQUES DE DECANTAÇÃO

Cumprindo determinações do Ministério da Saúde e procurando fornecer uma água de qualidade aos seus usuários, o SAAE de Itapetinga efetua periodicamente a lavagem dos decantadores da Estação de Tratamento de Água para retirada de barro e lodo que se acumula no fundo dos mesmos.

Nesta quarta-feira (9), será feita mais uma limpeza dos decantadores o que provocará a interrupção do fornecimento de água em quase toda a cidade no período entre as 15:00h e 00:00h.

As partes mais altas como Centro, Nova Itapetinga, Primavera, Otávio Camões, Quintas do Sul, Recanto da Colina e as Vilas serão mais afetadas.

Solicitamos que o usuário economize no uso da água do seu reservatório residencial para que não fique sem água durante esse período.

AF

ITAPETINGA: COMUNICADO SAAE

Cumprindo determinações do Ministério da Saúde e procurando fornecer uma água de qualidade aos seus usuários, o SAAE de Itapetinga efetua periodicamente a lavagem dos decantadores da Estação de Tratamento de Água para retirada de barro e lodo que se acumula no fundo dos mesmos.

Nesta quarta-feira, 09/06, será feita mais uma limpeza dos decantadores o que provocará a interrupção do fornecimento de água em quase toda a cidade no período entre as 15:00h e 00:00h.

As partes mais altas como Centro, Nova Itapetinga, Primavera, Otávio Camões, Quintas do Sul, Recanto da Colina e as Vilas serão mais afetadas.

Solicitamos que o usuário economize no uso da água do seu reservatório residencial para que não fique sem água durante esse período.

Mais uma vez agradecemos a atenção e compreensão de todos.

No SAAE de Itapetinga o trabalho bem feito não para.

A Direção

RK

GOVERNO LIBERA SAQUE DO AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA 2,5 MILHÕES

Nascidos em maio já podem sacar a segunda parcela do auxílio

A Caixa Econômica Federal libera nesta terça-feira (7) o saque em dinheiro da segunda parcela do auxílio emergencial para 2,5 milhões de beneficiários nascidos em maio. Ao todo, foram creditados R$ 492,8 milhões para esse público em 21 de maio.

Desde então, só foi possível movimentar o dinheiro pelo Caixa Tem, aplicativo no qual os beneficiários conseguem pagar boletos, comprar pela internet e pelas maquininhas de estabelecimentos comerciais.

Além disso, há a opção de girar a grana usando o Pix, sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central. A única exceção às transações se dá para os casos de transferência para conta de mesma titularidade.

Conforme o Ministério da Cidadania, o modelo de escalonamento das transferências e saques, adotado no ano passado durante a primeira rodada do auxílio emergencial, segue com o objetivo de evitar filas e aglomerações nas agências da Caixa e nas lotéricas. O calendário é dividido em quatro ciclos, de créditos e de saques.

Confira o cronograma da 2º parcela com as datas para resgate:

ara os beneficiários do Bolsa Família, as transferências da segunda etapa já foram finalizadas, uma vez que seguem o calendário habitual do programa assistencial.

A nova rodada do auxílio emergencial tem quatro parcelas, de abril a julho, com valor médio de R$ 250. Mulheres chefes de família receberão R$ 375 e pessoas que vivem sozinhas, R$ 150.

Conforme o governo federal, somando todos os públicos, os investimentos na segunda parcela chegaram a R$ 8,85 bilhões e beneficiaram 38,3 milhões de trabalhadores.

Neste ano não foi aberto novo cadastro para quem ficou de fora do programa em 2020, mas agora precisaria da ajuda. Serão beneficiadas somente pessoas que já estavam cadastradas pelo Cadastro Único, pelo aplicativo da Caixa ou Bolsa Família.

AF

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE EM ITAPETINGA O EMPRESÁRIO E PECUARISTA VALTER MOREIRA

Faleceu, nesta segunda-feira (7), de causas naturais, Valter Moreira, pecuarista e empresário de destaque em Itapetinga e região.

Valter era irmão do também pecuarista Dedé Moreira e de Cori Moreira (in memória), mineiros radicados em Itapetinga desde o início dos anos 60, onde começaram suas atividades comerciais e agropecuárias e se tornaram grandes proprietários rurais, conhecidos Brasil afora.

Segundo familiares, Valter Moreira faleceu por volta do meio dia de hoje e deverá ser sepultado na manhã desta terça (8). O corpo está sendo velado no cerimonial localizado na Av. Cinquentenário.

Sudoeste Hoje lamenta a perda do amigo Valter, estendendo as suas condolências à família enlutada.

Davi Ferraz

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA AUTORIZA ENVIO DA FORÇA NACIONAL A MANAUS

Veículo queimado após ataque de facção criminosa em Manaus

O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou ontem segunda-feira (7) o envio de tropas da Força Nacional a Manaus (AM). O pedido foi feito pelo governador Wilson Lima (PSC) e a expectativa é de que o efetivo desembarque na capital nesta terça-feira (8).

“Atendendo a solicitação do governador do Amazonas, Wilson Lima, e visando ajudar no restabelecimento da paz e da ordem na capital do estado, acabo de autorizar o emprego da Força Nacional em Manaus”, afirmou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, em nota em rede social.

Segundo o ministro, o planejamento operacional está sendo definido pela Senasp, do Ministério da Justiça. Desde sábado, ao menos 29 veículos, sete agências bancárias e oito prédios públicos foram alvo de ataques ordenados por uma facção criminosa, em Manaus e cidades do interior do Amazonas. Conforme balanço da Secretaria da Segurança Pública, entre os veículos, foram incendiados 18 ônibus, duas viaturas policiais, duas carretas e uma ambulância.

Até o fim da tarde, 31 pessoas tinham sido presas, entre elas dois traficantes em posição de chefia na facção Comando Vermelho. Uma criança de 11 anos foi detida, acusada de trabalhar como “olheira” para os traficantes.

No interior, os ataques foram registrados em Iranduba, Parintins Careiro, Manacaparu, Carauari e Rio Preto da Eva.

Os serviços públicos estaduais e municipais, inclusive as escolas, pararam, nesta segunda, em Manaus. O transporte coletivo, paralisado desde domingo, voltou a funcionar parcialmente no início da tarde, mas apenas até às 19 horas. Também foi interrompida a vacinação contra a covid-19.

Conforme o secretário da Segurança Pública do Estado, Louismar Bonates, mais de 400 barreiras de fiscalização foram instaladas em toda a cidade para abordagem e revista de veículos. As ações contam com apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal deslocados de Roraima. Outro efetivo deve chegar do Rio de Janeiro para ampliar o patrulhamento em cidades do interior.

Segundo o secretário, os ataques teriam sido ordenados do interior de um presídio após a morte do traficante Erick Batista Costa, o “Dadinho”, de 30 anos, em uma ação policial, sábado (5), no bairro Redenção. Ele seria integrante do Comando Vermelho. A facção carioca passou a dominar o tráfico de drogas em Manaus, após uma guerra na disputa das rotas do tráfico com a facção Família do Norte.

AF

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia