:: 5/ago/2021 . 21:57
GOVERNO DA BAHIA EXTINGUE TOQUE DE RECOLHER, MAS MANTÉM PROIBIÇÃO DE FESTAS E SHOWS
O novo decreto que será publicado nesta sexta-feira (6) pelo governo da Bahia seguirá proibindo shows e festas no estado, mas extinguirá o toque de recolher. A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (5) pela gestão estadual.
As novas determinações serão válidas até 17 de agosto. Serão permitidos eventos com presença de até 300 pessoas – cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em espaços públicos ou privados, circos, festas públicas ou privadas, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas e afins, funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins.
Nos municípios integrantes de Região de Saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI COVID se mantenha, por cinco dias consecutivos, superior a 60%, eventos e atividades poderão acontecer com público de até 100 pessoas. Eventos esportivos em todo o estado continuam a acontecer, porém sem a presença de público.
Os espaços culturais como cinemas e teatros devem funcionar obedecendo a limitação de 50% da capacidade do local. Já a lotação permitida em estabelecimentos comerciais, de serviços e financeiro, como mercados e afins, deverá ser definida em ato editado por cada Município, considerado o tamanho do espaço físico, com o objetivo de evitar aglomerações.
O decreto manteve a orientação em relação às aulas. As atividades letivas, nas unidades de ensino, públicas e particulares, poderão ocorrer de forma semipresencial nos Municípios integrantes de Região de Saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid se mantenha, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 75%, obedecendo a ocupação de 50% da capacidade das salas de aula.
Fonte: BN
ITAPETINGA: DANÇARINO E INSTRUTOR DE DANÇA FÁBIO-X FOI TRANSFERIDO PARA UNIDADE ESPECIALIZADA NO TRATAMENTO DE COVID-19 EM CAETITÉ
Fábio Xavier Gusmão, o conhecido e querido Fábio-X que é dançarino e instrutor de dança, infelizmente foi diagnosticado com a covid-19, fato ocorrido na última terça (03). Ele foi internado no Hospital Cristo Redentor onde foi constatado que o quadro de saúde dele inspirava cuidados, foi feita a regulação e a vaga saiu para a cidade de Caetité para onde ele foi transferido nesta quinta (05).
Os amigos e familiares de Fábio-X, tem feito orações pedindo a Deus o pronto restabelecimento da saúde do nosso querido dançarino e instrutor de dança.
Fábio-X já deu aula em várias academias em Itapetinga e região, e atualmente dá aula no ITC.
Todos nós estamos na torcida pela saúde do nosso querido amigo Fábio-X!!!!!!!!
ARIANY COMPLETA 10 ANINHOS DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DOS PAIS ARISTON E GEANE, DA VOVÓ LAURA E DAS TIAS CRISTINA E CRISTIANE
Quando você nasceu, filha, uma alegria imensa tomou conta de nós. Pegar você nos meus braços pela primeira vez sabendo que você chegou ao mundo perfeita e cheia de saúde, presenteou as nossas vidas com o nosso melhor momento.
Esperada com muito amor desde o início, o passar dos dias só fez aumentar mais ainda este sentimento, nos transformando em um pai e uma mãe muito orgulhosos por tudo que envolve a filha linda que temos.
Hoje é um dia muito especial e cheio de felicidade! Desejo que a cada manhã Jesus abençoe seus passos e coloque um colorido especial no seu sorriso tão lindo.
Receba esta mensagem com todo o amor do mundo!
Parabéns nossa filha! Feliz aniversário, Ariany!
PFIZER MONTA OPERAÇÃO PARA ENTREGAR MAIS DE 17 MILHÕES DE DOSES DA VACINA ATÉ 22 DE AGOSTO
Uma megaoperação para entregas da vacina contra Covid-19 ao Brasil foi anunciada pela Pfizer nesta segunda-feira (2). A previsão da farmacêutica é de entregar mais 17 milhões de doses até o dia 22 de agosto, em 17 voos saindo de Miami, nos Estados Unidos, com destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas.
A primeira remessa está prevista para esta terça-feira (3). Serão um milhão de doses da vacina. Esse representa o 36º lote entregue pela farmacêutica ao país. No domingo (1º), a companhia fez duas entregas e completou os 13 milhões de doses que havia anunciado até o início de agosto. A empresa já entregou 30,1 milhões de 200 milhões de doses de imunizantes contratados pelo governo federal.
- 1