Considerada a mãe do emprego na Região Sudoeste, a Vucrabas conseguiu superar a Crise acompanhada da Pandemia e conseguiu gerar 1.060 postos de trabalho de janeiro a dezembro de 2021.

Depois de perder vários  postos de trabalho, com as demissões da Tabocas e da SAE, por causa dos serviços que em sua maior parte foram concluídos nas linhas de transmissões de Energia Elétrica, os gerados pela Vulcabras superaram essas demissões.

A empresa criou um sistema muito rígido, respeitou os protocolos de saúde e continuou produzindo.

A Vulcabras hoje conta com mais de cinco mil colaboradores diretos, os quais recebem seus salários e benefícios em dia. Para manter essa estrutura, centenas de empregos indiretos foram gerados.

Uma das maiores e mais renomadas do mundo na área calçadista e de material esportivo, conseguiu com muita organização e planejamento, superar as adversidades e manter o foco, ganhando assim a admiração dos colaboradores e clientes.

Vale salientar que no momento mais duro da pandemia, várias fábricas do ramo calçadista, acabaram demitindo e outras acabaram fechando as porta. Como você já percebeu no texto, a Vulcabras fez o inverso.

Fundada em 1952 em Parobé (RS), ela é a maior gestora de marcas de artigos esportivos do País, tendo em seu portfolio as marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour.

A população de Itapetinga tem uma “Mãe do Emprego” dentro de casa, pois muitos itapetinguenses voltaram de outras cidades, com o objetivo de trabalhar na Fábrica.

Estamos torcendo para que a Vulcabras continue gerando postos de trabalho para que, o itapetinguense  sustente sua família com o suor do seu rosto.