Em busca do reajuste salarial, os professores municipais fizeram mais uma paralisação. Na frente da prefeitura, eles foram recebidos pelo secretário de educação, Fábio Viana, que ouviu atentamente às reivindicações da categoria e falou sobre o posicionamento do executivo.

De acordo com Fábio, à frente da pasta há apenas uma semana, ainda não houve tempo hábil para identificar, definir e atender todas as demandas, mas que já enviou ofício circular em busca de fazer uma gestão dialógica com o grupo de docentes.

Fábio disse reconhecer algumas demandas que vão além da questão salarial e que irá buscar formas de fazer uma educação com qualidade a partir de melhores condições de trabalho e valorização dos professores.

“Eu já afirmei o quanto me orgulho de ter sido fruto da educação pública municipal e reconheço a força transformadora dela na vida dos nossos mais de 11 mil alunos e – posso garantir – não faltarão força de vontade, diálogo e determinação para fazer uma educação cada vez melhor em nossa cidade”, disse o secretário ao garantir que ainda nesta semana buscará uma resposta que atenda, da melhor forma possível, a todos.