Buscando melhorar o fluxo de atendimento, a Secretaria de Saúde de Itapetinga alterou a forma de marcação de exames. A partir do dia 01 de julho, todos os exames e consultas serão agendados nas próprias unidades de saúde, inclusive para quem já tem o pedido em mãos.

“Isso significa que a população não vai mais precisar ir ao CDM. Aqueles que já têm o pedido devem ir ao seu posto de saúde e entrega-lo na recepção. O próprio posto de saúde encaminhará ao setor, agendará o exame e ligará para o paciente para informa-lo sobre dia e hora marcados”, explicou o secretário de saúde, Hugo Sousa.

De acordo com o secretário, a medida visa a redução das filas e a humanização do atendimento. A partir de agora, os pacientes poderão solicitar o agendamento no mesmo dia da consulta com o médico da unidade de saúde, evitando se deslocarem, mais uma vez, ao centro de marcação.

“Nós já estamos organizando a instalação de um sistema que permitirá que o paciente saia do PSF já sabendo dia e hora dos seus exames. Nós sempre primamos pelo atendimento humanizado e que ofereça ao paciente maior conforto e agilidade. A gente sabe das dificuldades que encontramos na saúde pública, principalmente quando dependemos da regulação estadual, mas seguimos trabalhando para atender a população da melhor forma possível”, explicou o secretário.

AF