Um jovem Policial Militar, foi picado por um Escorpião, se sentiu mau, e foi parar no Hospital Cristo Redentor Fundação José Silveira.
O fato ocorreu na noite de quarta (08), por volta das 19h no bairro Clodoaldo Costa em Itapetinga. O jovem PM foi socorrido pela esposa e encaminhado a Unidade Hospitalar.
No hospital o PM 41 anos, tomou soro, Antídoto, Antialérgico e anti-inflamatório.
Segundo informações de familiares ele ficou um pouco tonto, com dor e dormência no local da picada. A picada foi em um dos dedos da mão direita, onde o dedo, a mão e o braço apresentaram dor e dormência.
Após 24h, mesmo fazendo uso de todos os medicamentos indicados, antídoto e acompanhamento médico, o Jovem PM ainda apresenta sintomas.
Segundo ainda informações de familiares, ele já está em casa e depois das 24h, deve se recuperar mais rapidamente do susto. “A picada do Escorpião abalou a saúde de um adulto de mais de 80 kg, que além de identificar o animal, o matou. Se fosse uma criança, talvez não identificaria o animal, nem o mataria, sendo assim, as consequências poderiam ser muito maiores.” disse a mãe do PM.
Uma equipe de Agentes de Endemias esteve no local e tomou as devidas providências, acionando donos de terrenos na localidade e orientando que fosse feita a limpeza devida nos locais.
PICADA DE ESCORPIÃO
Uma picada de escorpião provoca dor intensa mas, na maior parte dos casos, não leva a óbito. Crianças, porém, têm maior risco de sofrer quadros graves.
Nossa equipe pediu ao PM e Familiares dele, autorização para postar o ocorrido, pois o caso, serve de alerta.