:: fev/2023
TRIPLO HOMICÍDIO EM ITAPETINGA NA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA (15)
Três pessoas ainda não identificadas foram mortas no início da noite desta quarta-feira (15), na rodovia que liga os municípios de Itapetinga/Macarani. As vítimas do triplo homicídio foram alvejadas por disparos de arma de fogo e morreram antes de receber atendimento médico. O crime teria acontecido em um bar, próximo a ponte do Rio Pardo.
Os corpos foram removidos pelo Departamnent6o de Policia Técnica (DPT), para o Instituto Médico Legal de Itapetinga.
RK
PARCERIAS PARA NOVAS POLÍTICAS DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
A prefeitura de Itapetinga buscou aperfeiçoar ainda mais a sua política de preservação ambiental. Nesta quarta-feira, 14, a Secretaria de Meio Ambiente se reuniu com professores da Uesb para debaterem a possibilidade de uma cooperação técnica que visa a realização de um estudo fitossociológico do Parque da Matinha. O levantamento tem o objetivo de fazer um diagnóstico da mata para analisar se o Parque está apto a receber animais e quais as espécies que comporta.
A secretaria tem o projeto de iniciar a soltura de alguns animais em sua área de preservação. No parque, já encontram-se em vida livre espécies de bicho-preguiça e micos, por exemplo.
“A reunião, proposta, inicialmente, para criar esse projeto de soltura, expandiu-se para ações muito maiores, que visam a restauração de areas verdes e matas ciliares de todo o município. A Matinha tem se tornado um espaço potente de educação e conservação ambiental”, afirmou o secretário, Luciano Almeida.
RK
ESQUEMA MOVIMENTOU 13 TONELADAS DE OURO AVALIADAS EM R$ 4 BILHÕES
O delegado da Polícia Federal do Pará, Vinícius Serpa, que coordenou uma operação contra o contrabando de ouro dos garimpos da Amazônia nesta quarta-feira, 15, disse que a maioria do metal que sai da região é proveniente de garimpo ilegal. “São empresas que sequer têm permissão de lavra garimpeira. O garimpo ilegal causa um dano bem maior do que o garimpo legal. Ele gera prejuízo, além do contrabando do ouro, com a destruição da floresta, do meio ambiente em si, um prejuízo muito grande”, disse.
Segundo ele, em ações coordenadas com o Ministério Público Federal (MPF), a PF vem fechando o cerco a esses crimes. A Operação Sisaque foi a segunda realizada esta semana contra o garimpo ilegal de ouro na região.
Para fazer frente a essa estratégia, a operação desta quarta-feira focou na organização criminosa que usava empresas de fachada para “esquentar” o ouro ilegal. De 2020 a 2022, o esquema movimentou 13 toneladas de ouro avaliadas em R$ 4 bilhões.
Os policiais cumpriram três mandados de prisão e 27 de busca e apreensão em sete Estados – Pará, Rio de Janeiro, Goiânia, Amazonas, São Paulo, Mato Grosso e Roraima -, além do Distrito Federal. “Os termos de constatação elaborados pela Receita Federal foram capazes de demonstrar que havia um esquema, que podemos chamar de organização criminosa, em um formato triangular. Empresas menores recebiam notas fiscais do ouro ilegal e emitiam novas notas fiscais a partir desse recebimento, dando aparência de legalidade ao ouro. Esse ouro era repassado para empresas maiores que estão no topo da organização criminosa”, explicou.
RK
ITAPETINGA: SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA RECEBE MÁQUINA RETROESCAVADEIRA
Na manhã desta quarta (15), o Vereador Tarugão esteve na Secretaria de Infraestrutura, acompanhando a entrega de uma Máquina Retroescavadeira.
A importante máquina foi comprada com recursos próprios, e o equipamento irá trazer mais agilidade e eficiência aos serviços desenvolvidos pela secretaria de infraestrutura.
A Retroescavadeira foi entregue aos cuidados da Secretaria de Infraestrutura, que é comandada pelo Secretário Gustavo Daviv.
De acordo com o secretário, o equipamento de quase meio milhão de reais foi adquirido com recursos próprios, tendo como principal fonte o reaproveitamento de equipamentos e maquinários que foram leiloados.
Se fizeram presentes na entrega, prefeito e vice, vereadores, secretários e funcionários das secretarias.
GRAVE ACIDENTE NA BR-242 DEIXA DOIS GRAVIMENTE FERIDOS APÓS CARRO COLIDIR COM CAMINHÃO
Uma adolescente de 15 anos e um homem ficaram gravemente feridos depois que o carro que eles estavam bateu em um caminhão na BR-242, na cidade de Muquem de São Francisco, no oeste da Bahia. A batida aconteceu na terça-feira (14).
Ao todo, seis pessoas ficaram feridas, sendo que quatro delas estavam no carro e duas no caminhão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro às vítimas e todas elas foram levados para o Hospital de Ibotirama. Não há atualizações sobre o estado de saúde das vítimas nesta quarta-feira (15).
De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu depois que o motorista do carro tentou ultrapassar um caminhão que estava na frente dele. Ao ver que a ultrapassagem não seria possível, o homem tentou voltar para a pista, mas perdeu o controle da direção e bateu em um outro caminhão que vinha no sentido contrário.
Após a colisão, o caminhão desceu uma ribanceira e o carro capotou na pista. Pessoas que passavam pelo local tiraram foto do carro, que ficou completamente destruído após o impacto.
FIQUE LIGADO! OPERAÇÃO CARNAVAL TERÁ BLITZ E FISCALIZAÇÃO COM RADARES MÓVEIS NAS BRs 101 E 367
As ações de fiscalização do excesso de velocidade são imprescindíveis para prevenção e manutenção da Segurança Viária e reduz em até 31% o número de acidentes, segundo dados estatísticos. O período carnavalesco representará um aumento substancial no número de pessoas e veículos circulando pelas rodovias federais, o que exige da PRF uma atenção redobrada. No ano passado, transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20% foi a infração de trânsito mais lavrada nas estradas baianas, com 176.077 autuações.
Para coibir as infrações, no período do carnaval a PRF vai aumentar o número de policiais em trechos estratégicos e críticos operando os aparelhos portáteis de medição de velocidade para reduzir o número de acidentes graves, mortos e feridos. Além disso, será dada atenção às ultrapassagens em locais proibidos, segunda infração mais recorrente no ano de 2022, com mais de 34 mil condutores autuados.
As operações serão desenvolvidas nas rodovias que estatisticamente possuem o maior número de acidentes, como as BRs 101 e 367, no Extremo Sul do estado, que estatisticamente são as que possuem maior número de acidentes.
JOÃOZINHO É O BEBÊ DE 1 ANO QUE INFELIZMENTE FALECEU APÓS PAI NÃO PERCEBER QUE ELE ESTAVA ATRÁS DO VEÍCULO QUANDO ENGATOU A RÉ
A tragédia com o bebê de 1 ano, que morreu após ser atropelado quando seu pai deu ré no carro, chocou Vitória da Conquista, na noite desta terça-feira (14). O menino chegou a ser socorrido para o Hospital de Base, mas não resistiu e foi a óbito.
Joãozinho foi para a parte de trás do veículo sem que ninguém percebesse, sendo atingido pelo carro quando seu pai tentava sair de casa.
O pai do menino é um empresário que possui postos de gasolina nas cidades de Caraíbas e Anagé. O casal segue no local em desespero com a tragédia.
O corpo do garotinho será removido para o IML de Vitória da Conquista.
Fonte: Blog do Sena
QUARTA (15) EM ITAPETINGA E REGIÃO VAI SER DE SOL COM CHUVA PELA MANHÃ E DIMINUIÇÃO DE NUVENS À TARDE. NOITE COM POUCA NEBULOSIDADE
A Capital Baiana da Pecuária e a Região se apresentam nesta quarta (15), a previsão do tempo segue assim:
Itapetinga com temperatura mínima de 19º e máxima de 30º e 03mm de chuva. Sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade.
Itororó com temperatura mínima de 22º e máxima de 29º e 2mm de chuva. Sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade.
Maiquinique com temperatura mínima de 19º e máxima de 33º e 00mm de chuva. Sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade.
Macarani com temperatura mínima de 22º e máxima de 35º e 00mm de chuva. Sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade.
Itarantim com temperatura mínima de 20º e máxima de 28º e 00mm de chuva. Sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade.
Potiraguá com temperatura mínima de 20º e máxima de 33º e 00mm de chuva. Sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade.
Caatiba com temperatura mínima de 23º e máxima de 34º e 00mm de chuva. Sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade.
Como diz o sábio….previsão não é precisão!
ITAPETINGA: O CARNAVAL DA TERCEIRA IDADE VAI SER HOJE! CONCENTRAÇÃO A PARTIR DAS 15:30H NO PAÇO MUNICIPAL….VENHA COM A GENTE E PARTICIPE!!!!!!!
O Projeto: Itapetinga Alegria, Idosos Folia, visa promover aos usuários a integração, a socialização, ao lazer, o fortalecimento de vínculos comunitários e familiar, e consequentemente uma melhor qualidade de vida trazendo um momento de
alegria para o idosos.
Não importa o quanto lutemos contra o tempo, é inevitável, todos vamos envelhecer. Porém, a terceira idade não precisa ser o fim do riso, da alegria e da atividade. Muito pelo contrário, pode ser a chegada de uma nova fase, de um recomeço. Prova disso, é o projeto Itapetinga Alegria, Idosos Folia! Este projeto é mais do que ser um bloco de carnaval para idosos, e vem trazendo qualidade de vida para essa geração, promovendo o envelhecimento ativo, com muita música e oficinas de arte.
Então Você não pode ficar fora desta! O carnaval da Terceira Idade acontece hoje a partir das 15:30h e a concentração é no Paço Municipal. Vai ter charanga e os idosos vão desfilar pelas ruas do comércio de Itapetinga.
Vem com a gente!
CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!




























