:: 26/ago/2025 . 11:09
LÍDER DE FACÇÃO QUE ORDENAVA ATAQUE A POLICIAIS NA BAHIA É PRESO EM MG

Um líder de facção criminosa, acusado de ordenar ataques contra policiais na Bahia, foi preso nesta terça-feira, 26, em Minas Gerais.
O traficante, responsável por ataques a policiais, incluindo um ataque ocorrido em 12 de agosto na cidade de Jitaúna, fugiu para Minas Gerais, mas acabou capturado na cidade de Carmo da Mata.
Com passagens pela polícia baiana e mandado de prisão em aberto pelo ataque a um policial militar, o criminoso será apresentado em uma unidade da Polícia Civil em Minas Gerais.
A operação contou com a participação da FICCO Bahia e FICCO MG, além das equipes da DTs de Jequié e Jitaúna, RONDESP Sudoeste, 19° BPM, CIPE Central, PRF e Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que atuaram na localização e prisão do foragido.
RK
DINO DESCARTA FRAUDE E LIBERA EMENDA DE R$ 50 MILHÕES DA BANCADA BAIANA NA CÂMARA
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), descartou a existência de fraude envolvendo uma emenda da bancada do estado na Câmara destinada a quatro universidades federais baianas e determinou ao Ministério da Educação (MEC) que libere os recursos alocados no orçamento da pasta deste ano, no valor de R$ 50 milhões. A decisão de Dino, relator dos processos que dizem respeito a emendas parlamentares na corte, tem origem em um pedido feito pela coordenadora da bancada baiana, a deputada federal Lídice da Mata (PSB), para quem houve interpretação equivocada do MEC sobre as regras que norteiam o repasse de recursos originados da fatia que os integrantes do Congresso Nacional no bolo orçamentário da União.
RK
ÔNIBUS ESCOLAR TOMBA AO TRANSPORTAR TIME DE FUTEBOL NA BAHIA
Um ônibus escolar da administração municipal de Maraú, no sul da Bahia, tombou no domingo (24) em uma via que conecta o distrito de Piabanha à rodovia BR-330. O veículo, destinado ao transporte de alunos, estava sendo usado por um grupo de futebol amador no momento do acidente.
De acordo com moradores da região, a equipe é composta por atletas do povoado de Tabuleiro e voltava de um campeonato realizado em Piabanha. A ocorrência aconteceu no trajeto de retorno.
Duas pessoas se machucaram e precisaram ser levadas a unidades de saúde. Uma foi atendida no Hospital de Ubaitaba; a outra, transferida para o Hospital de Itabuna.
As causas do acidente ainda não foram divulgadas, e não houve mais registros de feridos entre os ocupantes do veículo.
RK
- 1
























