Confrontos no Rio: operação deixa baianos entre mortos e presos

A megaoperação conjunta das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho — que já resultou em 64 mortos e 81 presos — teve ao menos sete baianos entre os suspeitos mortos, feridos ou detidos durante os confrontos.
De acordo com informações do portal Informe Baiano, um dos identificados é Júlio Souza Silva, de 30 anos, natural do bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador. Júlio havia cumprido pena no Complexo Penitenciário da Mata Escura e estava em regime semiaberto.
Também morreram durante as ações os traficantes conhecidos pelos apelidos de “Esquilo”, “Mazola” e “DG”, todos naturais de Feira de Santana. Outro suspeito da cidade, chamado de “Matarindo”, foi ferido nos confrontos.
O homem apontado como “FB”, suposto chefe do Comando Vermelho na região do Portal do Sertão, também foi baleado, mas o estado de saúde dele não foi divulgado.
Além disso, as forças de segurança prenderam um homem apelidado de “Siri”, natural de Portão, em Lauro de Freitas, que também seria ligado à facção criminosa.
RK
























