Nesta sexta-feira (21), uma Guarnição da PM composta pelos policiais Arlen, Pedroso e Ageilson lima, estava no comércio de Itapetinga, por volta de 13:00 horas.

Os policiais faziam o policiamento ostensivo, o qual a população e comerciantes já vinham  cobrando do comando da policia militar.

O comandante da 8ª CIPM  Major  FERREIRA LOPES, recebeu do Vereador Tarugão,  um documento que cobrava do comando mais empenho.

O Major se comprometeu, que assim que os policias voltassem do carnaval, ele iria da uma atenção especial para o comércio da cidade.

Nossa equipe vem acompanhando e constatamos, que realmente os policiais tem feito rondas ostensivas e estão muito bem armados.

Esperamos que tudo se mantenha e que também se melhore, pois o POVO ainda confia e precisa da proteção da PM.

Veja a matéria do mês de Fevereiro

Na última sexta-feira (21) de Fevereiro, o vereador Eliomar Barreira conhecido popularmente como “Tarugão”, esteve na 8ª Companhia da Polícia Militar.

Preocupado com a onda de violência, que vem acontecendo em nosso município. Assaltos á mão armada, arrombamentos, homicídios, trafico de drogas, saidinhas bancárias e a velha e conhecida “Moto Preta”, com piloto e garupa (armados) aterrorizando.

O edil se reuniu, com o comandante MAJOR CRISPIN FERREIRA LOPES e o CAPITÃO MELLO, requerendo da 8ª CIPM, um posicionamento em ralação a falta de segurança no município.

O Vereador Tarugão solicitou ao comandante, 2 policias para fazer o patrulhamento ostensivo no comércio, onde os policiais vão trabalhar no local durante todo periodo em que o mesmo permanecer aberto. No caso seria de 08:00 às 19:00hs.

O Vereador ainda solicitou, rondas com mais frequência nos bairros Quintas do Sul, Quintas do Norte, Quintas do Morumbi, Vila Érica, 12 de Dezembro, Moacir Moura, Vila Suzano, Vila Isabel, Vila Riachão e Centro. Também mais atenção ao Posto da PM da Vila Riachão, com mais  policiais e viaturas.

Infelizmente sabemos que o desemprego, que vem assolando Itapetinga e região, tem uma grande influência, para o aumento da criminalidade.

Mas todos os cidadãos pagam os impostos e o Estado, segundo a constituição, tem que garantir a nossa segurança.

Por Eliomar Barreira