• Vítima de facadas, Dimitrios Karaloukas (esq) teria postado foto de seu funcionário na internetVítima de facadas, Dimitrios Karaloukas (esq) teria postado foto de seu funcionário na internet

Tilus Lebrun, 42, funcionário de um restaurante grego em Boca Raton (Flórida, EUA), matou a facadas Dimitrios Karaloukas, 61, o dono do estabelecimento. Autoridades disseram que o crime cometido na quinta-feira (13) foi motivado porque Karaloukas tirou uma foto de Lebrun sem autorização e a publicou na internet. Outro funcionário também foi esfaqueado e está internado – sua identidade não foi divulgada.

O haitiano Lebrun está detido na prisão de Palm Beach por homicídio e tentativa de homicídio, sem possiblidade de fiança. Ainda não há detalhes sobre a foto que motivou o assassinato, segundo a imprensa local. Também não há informações sobre em qual site a imagem foi publicada.

Segundo o “Sun Sentinel”, cerca de 20 clientes testemunharam o ataque no restaurante Jimmy the Greek Taverna, por volta das 19h30. Lebrun foi até o chefe, que estava sentado em frente ao estabelecimento, e sem motivo aparente o esfaqueou.

Markenson Augustin, 21, primo de Karaloukas, contou que Lebrun foi contratado em janeiro para uma função temporária de lavador de pratos. Depois de esfaquear Karaloukas e outro funcionário, ele fugiu e foi capturado logo em seguida.

Logo após a prisão, Lebrun falou com um policial do Haiti em francês crioulo. “Matei porque ele tirou uma foto minha e postou na internet no dia 2 de março.” Em depoimento, continuou: “Eles [as vítimas] precisavam aprender a respeitar as pessoas. Tenho três filhos no Haiti. Sei que sofrerão, mas eles vão sobreviver”.