:: ‘Acidente Automobilístico’
POTIRAGUÁ: COMUNICADOR SADRAQUE SANTOS MORRE EM ACIDENTE NA BA-270
Um acidente na BA-270, entre as cidades de Itaratim e Potiraguá, no Sudoeste Baiano, matou o comunicador Sadraque Santos, de 47 anos, ex-assessor de comunicação da prefeitura.
Sadraque, que era pai do jornalista Ramon Ferraz, repórter da TV Sudoeste, guiava a sua sua motocicleta pela rodovia, por volta das 19h desta quinta-feira, quando foi surpreendido com uma vaca no meio da pista.
Com o impacto da colisão o corpo tombou para fora da rodovia, vitimando fatalmente o comunicador. Após perícia, o corpo seguirá para o Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista, para necropsia.
O Blog do Tarugão e o Sudoeste Hoje manifestam o seus mais profundo pesar pela passagem do amigo e colega, lamentando a inestimável perda.
Mãe e filho morrem em batida de moto com ônibus escolar
Mãe e filho morreram em um acidente de trânsito na BA-210, na cidade de Rodelas, no norte da Bahia, na noite de segunda-feira (31). As vítimas, de 35 e 13 anos, estavam em uma moto que foi atingida por um ônibus escolar que andava em ré, segundo informações da delegacia, obtida nesta terça-feira (1°).
Pessoas que presenciaram o acidente informaram à polícia que a moto estava sendo conduzida pelo garoto. Segundo a polícia, as vítimas eram esposa e filho de um vereador de Rodelas. Por conta da comoção, o delegado só deve intimar os envolvidos após o velório, que ocorre na casa da família, na manhã desta terça. 
O ônibus transportava os alunos que estudam no centro para as agrovilas situadas na zona rural, mesmo local onde viviam as vítimas.
ITAPETINGA: FUNCIONÁRIA DA COLORGRAF SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA BA-263, APÓS A PONTE DE ZÉ DIAS
Por volta das 05:50h da manhã desta sexta-feira, 27/03/15, a Equipe de Reportagem do Programa Show da Madrugada, na pessoa do repórter Sizinio Neto, acompanhou uma ocorrência de acidente na BA-263, após a Ponte de Zé Dias, envolvendo a funcionária da COLORGRAF, Jocilene Neres dos Santos, 26 anos, residente na Rua Camilo Brito, Bairro Quintas do Morumbi, que de dirigia para o trabalho em sua motocicleta, quando se deparou com urubus na pista central.

Ao tentar se desviar dos urubus, a vítima perdeu o controle da direção e sofreu uma queda, sendo socorrida por colegas que estavam em outro veículo atrás da moto. Os colegas acionaram o SAMU 192, que chegou ao local do acidente, imobilizou a vítima, sinalizou a pista, uma vez que a COMUTRAN não foi informada do referido acidente.
Jocilene Neres dos Santos, que é técnica em Segurança do Trabalho na Colorgraf,
sofreu escoriações no rosto e sangrou um pouco pelo nariz. Do local do acidente, após os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro do HCR/Fundação José Silveira, onde foi atendida pelo médico Dr. José Roberto Menezes.
Os urubus que estavam na pista, foram atraídos por uma carniça que estava no matagal, em uma das margens da pista da BA-263, sentido Frigorífico Regional Sudoeste, próximo a placa de sinalização, cerca de 350 metros da Ponte de Zé Dias.


FONTE: ITAPETINGA NA MÍDIA
Mais um acidente é registrado na manhã desta quarta (25) na BA-263 próximo a Itambé
Um veículo Honda/Civic, com placa FGB-5663, da cidade de São Paulo, perdeu o controle, ocasionando um acidente, na manhã desta quarta-feira (25), na BA-263, em Itambé. No veículo estavam o motorista e mais três ocupantes.
O acidente aconteceu por volta das 9:40h, no km 51, da rodovia, há aproximadamente 6 km de Itambé, sentido Conquista. As marcas de derrapagem na pista sugere que o condutor teria entrado de forma muito veloz e aberta na curva, consumindo quase todo o acostamento. Na tentativa de retornar a pista, o motorista teria perdido o controle do carro, avançado para a contramão e saindo da estrada,ganhando o matagal, por cerca de 30 metros.

Com a derrapagem, o veículo teve uma roda traseira e uma dianteira, arrancada. As imagens mostram que os airbags do carro, anos 2012/2013, não foram acionados.
Os quatros ocupantes, que sofreram apenas escoriações leves, foram socorridos e levados para Vitória da Conquista, por populares que passavam pelo local.
Fonte: Itambé Agora
Jovem sobrevive após cair de moto e ser arrastada, cerca de 20 metros por carro

Uma jovem de 28 anos sobreviveu após cair da moto e ser arrastada cerca de 20 metros por um carro de passeio.
De acordo com a polícia, o acidente ocorreu após um carro bater na moto em que ela estava na garupa, na tarde de quinta-feira (19), na Rua Senador Quintino, no município de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador.
Segundo a polícia, o veículo de passeio teria batido no fundo da motocicleta, ocasionando o acidente com a vítima e o irmão dela, que conduzia a moto. Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima ficou embaixo do carro em movimento por cerca de 20 metros.
Acidente próximo a Macarani deixa uma mulher morta e vários feridos
Um grave acidente vitimou fatalmente uma mulher de 23 anos, na rodovia Itapetinga/Macaraní, na noite deste domingo (15).
O acidente foi com um automóvel Fiat Pálio, com placa de Itapetinga e levou a óbito – ainda no local, a jovem Fabiana Celestino, após o condutor perder o controle do carro, que acabou saindo da rodovia e capotando por várias vezes. Fabiana não fazia uso do cinto de segurança e foi lançada para fora do veículo, ficando há alguns metros distante.
No veículo se encontravam no momento do acidente; 9 pessoas, sendo elas 05 crianças e 04 adultos. Segundo informações, das 9 que estavam no carro, 5 ainda teriam se ferido no acidente. Fabiana era moradora de Macarani.
Os socorristas do Samu estiveram no local, prestando socorro às vítimas. A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência.
O corpo de Fabiana foi recolhido pelo DPT e encaminhado na manhã de hoje, segunda (16) para Vitória da Conquista, onde será necropsiado.
Informações: Itambeagora
Acidente com itapetinguenses é registrado na BA-263 em Itambé
Por volta das 05:30h, desta segunda-feira (16), um acidente envolvendo dois itapetinguenses foi registrado na BA-263 em Itambé.
Gilberto R. Santos, que é esposo da EPC Vera Lúcia, que trabalha na 21ª Coorpin da cidade de Itapetinga, conduzia um veículo Fiat Siena, com placa de Itapetinga, e capotou por várias vezes o carro, só parando após aproximadamente 20 metros dentro do mato.
De acordo com informações apuradas no local, através do Itambeagora, Gilberto e mais um outro amigo – ainda sem identificação, seguia de Vitória da Conquista para Itapetinga e ao passar por Itambé, após aproximadamente 10 km, sofreu o acidente.
O condutor perdeu o controle do veículo, atravessou a contramão, saiu da pista e capotou por várias vezes. Nas imagens ficou constatado que o Airbag do veículo, não acionou.
Unidades do Samu de Itambé e Itapetinga compareceram no local e socorreram às vítimas. A vítima, que estava como carona sofreu apenas escoriações e foi encaminhado para o Hospital Cristo Redentor de Itapetinga. Já Gilberto – o condutor – passou pelo hospital de Itambé para aplicação de soro e rapidamente encaminhado para o Hospital Samur de Vitória da Conquista, pela equipe do Samu de Itambé. De acordo com os socorristas, Gilberto sofreu forte pancada no tórax e teve fratura exposta no braço direito. Ele sente fortes dores na região peitoral, devido a pancada e segue sem risco de morte.
Não há informações do que poderia ter provocado o acidente.
A PRE esteve no local para registro de ocorrência.
Fonte: Itambeagora
Dona de moto encontra bilhete inusitado após colisão em estacionamento: “sou nova na baliza”
O número do celular para contato e a promessa de que o valor gasto no conserto seria reembolsado também constavam no papel
Uma moradora de Santos, no litoral paulista, encontrou um bilhete inusitado quando foi pegar sua motocicleta que estava estacionada em uma avenida do município. No recado, uma mulher assumia ser a responsável pelo acidente e informava que era “nova na baliza”. O número do celular para contato e a promessa de que o valor gasto no conserto seria reembolsado também constavam no papel.
Após a internauta fazer três orçamentos em oficinas mecânicas diferentes, ele depositou o dinheiro em sua conta bancária, no mesmo dia. “Esse é um fato que demonstra que o ser humano ainda tem dignidade e respeito pelo próximo. Fico muito agradecida pela honestidade da moça e de seu pai”, escreveu em sua página pessoal.A história foi relatada pela dona da motocicleta nas redes sociais. Ainda de acordo com ela, o pai da condutora responsável pelo acidente atendeu a ligação e pediu que ela enviasse a nota fiscal ou orçamento do conserto, para que ele pagasse o serviço.
Vídeo: PRF divulga momento em que caminhão tomba sobre carro que fugia da polícia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgou um vídeo que mostra o momento em que um veículo ocupado por ladrões se envolve em acidente na BR-470. Eles haviam roubado uma loja de materiais de construção em Itajaí/SC. Durante perseguição policial, o carro usado na fuga foi esmagado por um caminhão que tombou. Confira o vídeo:





























