Duas pessoas morreram em um acidente na BR-135, próximo ao município de Formosa do Rio Preto, no extremo oeste da Bahia, na tarde sábado (9). De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), dois veículos modelo Fiat Pálio se envolveram em uma colisão no km 21 da rodovia.
Segundo informações: a polícia informou que o acidente ocorreu após um Pálio, de cor prata, invadir a contramão e bater de frente com outro Pálio, de cor azul, conduzido por Wanderson de Souza Silva
Com o impacto, os três ocupantes do veículo de cor azul ficaram gravemente feridos. O condutor do veículo e sua esposa, Celia Regina Barbosa da Silva, ainda foram socorridos. Mas o filho do casal, de apenas oito meses, morreu no local do acidente. Wanderson e Célia foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.)
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Altino Lemos e, pouco tempo depois, transferidas para o Hospital do Oeste (HO), onde Célia acabou morrendo. O motorista que conduzia o veículo prata teve ferimentos leves, ainda segundo a PRF. Sigi vilares
Lu e sua esposa Vanessa ficaram feridos do acidente
Um grave acidente ocorrido na noite deste sábado, 09, vitimou fatalmente um homem e deixou ferido um casal de comerciantes de Itororó.
Segundo informações, o comerciante Luis Ramon Santos Gomes de 34 anos conhecido como “Lu” acompanhado de sua esposa Vanessa da Silva Pinheiro de 35 e do tio dela Odilon, dirigia o seu veículo, um Fox preto e voltava de Itabuna sentido Itororó quando perdeu o controle, saiu da pista e caiu no Rio.
Com o impacto, Vanessa e o seu tio Odilon foram arremessados para fora do veículo. O homem acabou morrendo no local. Lu e sua esposa Vanessa foram encaminhados para a Fundação José Silveira onde neste momento fazem exames de RX e estão sendo acompanhados por uma equipe médica.
Vanessa teve um profundo corte no braço esquerdo e sente muitas dores na região lombar e Lu reclama de fortes dores no pescoço.
Informações do Blog Itororó Já e Fotos Blog Itororó Já
Um adolescente morreu num acidente de trânsito, na BA-641, rodovia que liga Planalto e Barra do Choça à BR-116, no Sudoeste Baiano, na noite desta quarta-feira (6). Hericson Gama dos Santos, de 17 anos de idade, estava de carona numa motocicleta quando se envolveu numa colisão com um carro de passeio e um caminhão.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, Vagner Reis Oliveira, 21 anos, que conduzia a moto foi resgatado e levado ao Hospital Municipal de Planalto pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com ferimentos graves.
Na manhã desta segunda-feira (04) por volta 11:20hs mais um acidente automobilístico foi registrado na avenida Vitoria da Conquista próximo a entra do Residencial 12 de Dezembro.
Uma moto Honda/Bros 150 de cor preta, pilotada pelo sr. Danrlei Carvalho do Santos, colidiu na lateral de um veículo Fiat/Gran-Siena de cor Dege, que era dirigido pelo sr. Adson Gomes Pinto. Os veículos trafegavam no sentindo Ponto Certo, quando ao passar pelo primeiro redutor de velocidade o motorista do veiculo, fez a curva para entra no 12 dezembro, sendo atingindo na lateral pela moto. O condutor da moto, o sr. Danrlei foi lançado ao chão, na quada ele sofreu leves escoriações e sentia fortes dores nas costas. Já o condutor do veiculo saiu ileso do acidente.
Uma equipe da COMUNTRAN, este no local, organizou o trânsito e registrou a ocorrência.
Os veículos foram conduzidos ao Complexo Policial, pois houve vítima no acidente.
Vítima de um acidente de trânsito na BR-030, veio a óbito aos 27 anos, no último domingo (3), o jovem Felipe Ledo. O estudante estava guiando uma motocicleta com uma mulher na garupa.
Felipe acabou perdendo o controle do veículo, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O jovem era estudante da Faculdade Guanambi. Em nota enviada a nossa reportagem, a instituição lamentou o ocorrido.
“A Faculdade Guanambi lamenta profundamente o falecimento do discente Felipe Ledo, ocorrido no final da tarde deste domingo (3). Neste momento de dor e despedida, prestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos. Em tempo, informamos à comunidade acadêmica FG que as aulas estão suspensas nesta segunda-feira (4)”.
No início da tarde desta segunda-feira (27), mais um grave acidente automobilístico foi registrado na BA 263, próximo a entrada do Quintas do Sul.
O Mototaxista Danilo, conhecido com “Pança” e u o Passageiro Carlito oliveira conhecido como “Carlitinho”, trafegavam do Quinto do Sul sentido Clodoaldo pela BA 263, quando a moto se chocou com um Veículo Golf Branco.
No momento da colisão os dois passageiros da moto forma lançados em cima do carro e posteriomente cairam na pista.
“Carlitinho” Sofreu fratura exposta em sua perna esquerda, onde a mesma ficou bastante deformada, também houve rompimento de tendões e dedos.
Uma equipe do SAMU 192 esteve no local socorreu as vítimas e as encaminhou para o HCR\Fundação José Silveira.
Danilo “Pança” que trabalha na Aliança Motoservice, teve apenas leves escoriações e foi atendido no HCR, “Carlitinho” teve que ser transferido as pressas para o Hospital de Base de Vitória da Conquista.
“Carlitinhinho” não resistiu aos ferimentos e veio a falecer em Vitória da Conquista. Ele era comerciante e tinha um bar no Clodoaldo Costa, próximo a praça da avenida Américo Nogueira.
Na tarde do último domingo (26) um acidente acontecido na região da Bocania, na cidade de Bom Jesus da Serra, região de Vitória da Conquista, enlutou a cidade. Adenaldo Brito de Souza, conhecido por UGA – 34 anos – vinha da casa do seu pai – Ademário José de Souza na Região de Bom Jesus de cima, quando, em frente à residência de Dilson Braga na Bocania colidiu com um Palio Preto DKF 2382 cor preta – conduzido por Boquinha, sendo que o piloto e sua filha, Lara Drissa – 5 anos, foram atirados para fora da pista. Pai e filha vieram a óbito no local.
O engenheiro eletricista Nilton Yamane Barros, de 37 anos, ainda custa a acreditar que sobreviveu após ter o para-brisa do carro que dirigia atingido em cheio por pneus que se soltaram de um micro-ônibus na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O acidente aconteceu na manhã deste sábado (25), na BA-099, conhecida como Estrada do Coco, enquanto ele seguia sozinho para a casa dos pais, que moram no município de Camaçari, a cerca de 20 quilômetros depois do local da colisão.Como faz todos os sábados, Nilton saiu da casa onde mora, em Salvador, bem cedo, por volta das 7h da manhã, para visitar os parentes. Antes de pegar a estrada, deixou a filha de 13 anos em um colégio no bairro Patamares, em Salvador, para fazer uma prova.
“Eu estava dirigindo e o trânsito estava tranquilo. De repente, vi os pneus voando desgovernados na minha direção e nem tive reação. Quando pensei em desviar, já era tarde e os pneus jás tinham entrado no para-brisa. Foi questão de segundos. É difícil acreditar porque nunca imaginei que uma coisa dessa pudesse acontecer”, disse o engenheiro, em contato com o G1.
O micro-ônibus que perdeu os pneus traseiros faz a linha Vila de Abrantes (Camaçari)/Feira de Itapuã (Salvador) e trafegava no sentido oposto. Ainda não há informações sobre o que teria causado o desprendimento dos pneus do eixo do veículo, que pertence à Cooperlotação, uma cooperativa de transporte complementar regulamentada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).
Motoristas que passavam pelo local no momento do acidente ajudaram o engenheiro a sair do carro. Depois, acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu). Nilton não chegou a ser levado para o hospital. Após o choque, Nilton, que andava a cerca de 40 quilômetros por hora, teve dificuldade para sair do carro porque ficou com um dos dedos presos entre os pneus e o volante do veículo. Ele sofreu escoriações por ter sido atingido por estilhaços do vidro dianteiro, que foi destruído.
O engenheiro diz não acreditar que a culpa pelo acidente seja do motorista do coletivo, que foi autuado após a colisão pela Superintendência de Trânsito de Lauro de Freitas (Sutran). Ele e o condutor do coletivo prestaram depoimento da delegacia de Lauro de Freitas. Um inquérito vai apurar as causas do acidente. G1
Na manhã deste sábado (25) por volta 11:55 hs, mais um grave acidente foi registrado na avenida Júlio José Rodrigues, conhecida “Avenida da Morte”. Duas motos de trafegavam na “Avenida da Morte”, uma trafegava sentido Vilas e a outra sentido Centro.
Na colisão os dois condutores ficaram feridos, com escoriações nos pés e braços.
Uma equipe da COMUTRAN esteve no local, organizou o trânsito e registrou a ocorrência. Em seguida a equipe do SANU 192 também esteve no local, prestou os primeiros socorros e encaminhou os dois feridos para o HCR/Fundação José Silveira.
As motos foram encaminhadas para o Complexo Policial pela COMUTRAN, e as mesmas podem ser retiradas, assim que os condutores apresentarem toda a documentação.