:: ‘Acidente Automobilístico’
ACIDENTE ONTEM A NOITE COM TRÊS MORTOS E DOIS FERIDOS
Repórter Jadiel Luiz
Motorista do SAMU desvia de animal e ambulância cai em lago

Uma unidade do SAMU de Itacaré sofreu um acidente quando prestava socorro a uma vítima de arma branca. O condutor perdeu o controle do veículo após desviar de um animal que estava no meio da pista e caiu em um lago.
A equipe foi socorrida. O paciente foi encaminhado ao hospital e o motorista da ambulância sofreu algumas escoriações.
Carro capota na Serra do Marçal
4 pessoas morrem em batida entre dois veículos na BR-020, oeste da BA
Acidente aconteceu na tarde deste domingo (27), perto de São Desidério.
Vítimas ocupavam o mesmo veículo; condutor teria invadido a contramão.
Acidente perto de Roda Velha, no Oeste da Bahia (Foto: Blog do Sigi Vilares)Quatro pessoas morreram durante um acidente perto do distrito de Roda Velha, que pertence à cidade de São Desidério, região oeste da Bahia. Dois carros bateram na BR-020, na tarde deste domingo (27).
Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo, do modelo Uno, com os quatro ocupantes, invadiu a contramão e bateu em outro, do modelo Gol, que levava dois passageiros. Eles sofreram lesões leves e foram socorridos pelo Samu.
Ocupantes do GOL sofreram ferimentos leves em acidente na BR-242, na BA (Foto: Blog do Sigi Vilares)
Grupo de amigos sofre grave acidente ao voltar de festa e dois morrem na BA-026
Além das duas pessoas que morreram, outras pessoas que estavam no veículo sofreram lesões leves
Um grave acidente deixou dois mortos na madrugada deste domingo (27). De acordo com informações da Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Itabuna, o motorista de um carro de passeio perdeu o controle após fazer uma curva e o carro capotou.
| Foto: Reprodução/Blog Vandinho Maracás |
O acidente aconteceu na BA-026, próximo à cidade de Maracás.
Um grupo de amigos voltava de uma festa no povoado da Placa em Iramaia quando o motorista identificado como João perdeu o controle da direção do veículo, subiu em um barranco e capotou. Como estava sem cinto de segurança, o motorista teve seu corpo arremessado para fora do veículo e morreu na hora. Um amigo da vítima que também estava no carro e não teve seu nome identificado ficou preso às ferragens e também não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.
No momento do acidente, sete pessoas estavam dentro do carro. Segundo investigações preliminares, o peso do veículo pode ter contribuído para que o motorista perdesse o controle da direção.
Além das duas pessoas que morreram, outras pessoas que estavam no veículo sofreram lesões leves.
Van com 14 estudantes se envolve em acidente
Por volta das 12h desta sexta-feira (25), um acidente na margem da BR-420, perímetro de Jaguaquara, envolveu uma Van, que transportava estudantes de escolas particulares de Jaguaquara para Itiruçu e uma caminhonete F-350.

Os dois veículos seguiram em direção contrária quando colidiram. De acordo com informações colhidas no local pelo ‘’Blog Marcos Frahm ‘’, junto a Polícia Militar, a caminhonete de placa MUN-6659, conduzida por Davd Pereira Castro, teria saído do Distrito Stela Dubois, localizado às margens da BR-116 e seguia em direção a Jaguaquara, quando deixava a BR-420 para adentrar numa via de acesso ao bairro Muritiba, batendo com a Topik de placa JMV-0055, dirigida por Juvelito Conceição de Moura, que levava 14 estudantes; todos saíram ilesos da colisão, que parou o trânsito na estrada.
Juvelito disse que estava parado na estrada, aguardando liberação do tráfego para seguir pela BR-420, quando a caminhonete F-350 bateu na Van. Ele faz o transporte de alunos há 15 anos, de Itiruçu a Jaguaquara.

Já Davd Pereira afirmou que um caminhão-baú trafegava à sua frente e que não teria percebido a Topik estava parada; ele relatou ainda que tentou evitar a colisão, mas sem êxito. Os estudantes sofreram um grande susto e seguiram viagem em outro veículo. Os automóveis envolvidos foram removidos por um guincho e encaminhados ao pátio do Pelotão da 3ª Cia da Polícia Militar, onde os condutores irão prestar esclarecimentos.
Duas pessoas morrem em acidente na BR-242

Duas pessoas morreram em um acidente de carro, no final da tarde de sexta-feira (25), na BR-242, trecho entre Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, no oeste baiano. Segundo informações, as vítimas estavam em um Ford Focus preto placa NYS 8435 com placa de Luís Eduardo Magalhães, que colidiu frontalmente com uma carreta rodotrem. As vitimas morreram no local após ficarem presas nas ferragens.
Os ocupantes do Focus foram identificados como João Pereira dos Santos Junior, de 34 anos, filho do vereador de Santa Luz Dida (PMDB), e José Ricardo Gomes, de 39 anos. Ambos residiam em Luís Eduardo Magalhães.
Vítimas de acidente milagrosamente sobrevivem após carro ser esmagado por contêiner
Os bombeiros chegaram ao local e encontraram um veículo com duas pessoas dentro esmagado por um contêiner. Um caminhão que carregava a estrutura tombou, gerando o acidente assustador.
Surpreendentemente os dois passageiros do carro atingido estavam vivos. A mulher dentro do veículo gritava por ajuda, e acenava com o polegar por uma pequena abertura para dizer que estava bem.
A operação de resgate precisou de um guindaste de 100 toneladas. Após a retirada do contêiner, os passageiros que estavam no carro (que ficou com altura de 60 centímetros) começaram a ser resgatados.

Ocupantes milagrosamente sobrevivem após carro ser esmagado por contêiner.
Incrivelmente, a mulher foi facilmente retirada das ferragens, sofrendo cortes e contusões. Ela foi levada para um hospital por estar em choque. O homem teve ferimentos mais graves, mas é esperado que tenha uma completa recuperação.
O motorista do caminhão envolvido foi hospitalizado com ferimentos leves. Ele alegou ter desviado de um terceiro veículo para evitar uma colisão, gerando o acidente.







Homem recebe notícia ruim, perde controle do veículo e invade loja

Um motorista invadiu uma loja na avenida Barros Reis, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (24) após receber a notícia de que perdeu um parente. Transtornado, o rapaz perdeu o controle do veículo e ultrapassou as grades do estabelecimento. Inicialmente, a informação era de que o condutor teria roubado o veículo, o que foi desmentido pela polícia. A Transalvador está a caminho do local para fazer a retirada do automóvel.
Pai não vê bebê embaixo do carro e engata a marcha ré; assista
Por sorte, criança só teve pequenas queimaduras. Pessoas que passavam no local alertaram os pais que estavam no carro
Uma família de Manaus passou por uma situação de desespero no domingo (20) quando o bebê engatinhou para a parte da traseira do veículo que saia da garagem. No momento, o pai da criança engatava a marcha ré. Por sorte, o bebê sofreu pequenas queimaduras na orelha, costas e mãos.
As imagens mostram a família entrando no carro e a situação é percebida por duas pessoas que passavam na rua. Um deles fez um sinal para que o carro parasse. A mãe é alertada para algo errado e desce do carro desesperada.

Toda a família sai para tentar o resgate. Três pessoas levantam o carro enquanto um dos rapazes que passava na rua puxa o bebê, que estava perto de um dos pneus dianteiros. Ao assistir o vídeo, o pai da criança comenta que se a mãe não tivesse percebido, teria esmagado a cabeça do bebê. “Eu ia esmagar a cabeça dele”.
A família tinha acabado de chegar de um passeio de fim de semana e estava saindo para levar uma sobrinha ao médico. “Tive uma coisa assim de mãe e mandei meu marido parar e desci correndo. Olhei para embaixo do carro e meu deu desespero. Criança cega a gente. Quando a gente pensa que ela está num lugar, está em outro. Tem que ficar bem atento agora para não acontecer nem coisa parecida”, fal a mãe da criança, Thalyta Medeiros, em entrevista ao Jornal Hoje.
O Conselho Tutelar disse que esse tipo de situação não é considerada negligência.






























