:: ‘Acidente Automobilístico’
Jequié: cantor gospel morre após colisão entre moto e carro na BR-116
O cantor gospel Joabe dos Santos Brito, 35 anos, morreu após bater a moto que pilotava contra um carro na BR-116, no perímetro urbano de Jequié, na noite de sexta-feira (22). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal e da Delegacia de Jequié, o acidente aconteceu por volta das 21h30, no Km 674, num trevo da rodovia, quando segundo testemunhas o condutor da moto Honda Fan 125 de placa NTK-1430 invadiu a contramão e bateu frontalmente com o veículo Chevrolet Agile, de placa JSU-6360, de Vitória da Conquista, que seguia no sentido contrário da pista.
Conforme o Blog Marcos Frahm, o condutor da moto, que foi a óbito no local, trafegava do Centro em direção ao bairro KM 4 no momento em que chovia e se envolveu na colisão. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal – IML por uma equipe do DPT, para o procedimento das formalidades legais. As causas da batida serão apuradas. Joabe Brito liderava a Banda Firmamento e, além de cantor, atuou como locutor numa rádio gospel de Jequié e era bastante conhecido na cidade. Ele deixa esposa e filho.
Fonte: Bocão News
VÍDEO: AVIÃO CAI EM CIMA DE UM VEÍCULO KOMBI E DEIXA PELO MENOS 5 MORTOS
Um avião agrícola caiu sobre uma Kombi na tarde desta quarta-feira (20), na rodovia Carlos João Strass, no distrito de Warta, em Londrina, Norte do Paraná, e deixou pelo menos cinco pessoas mortas.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), três pessoas ficaram gravemente feridas. Elas foram levadas para os hospitais Evangélico, Universitário e Santa Casa, em Londrina. O piloto teve ferimentos moderados. O avião decolou do aeroporto 14 Bis, por volta das 17 horas, perdeu altura e acabou atingido o veículo que trafegava pela rodovia, disseram testemunhas ao site G1.
A Kombi transportava trabalhadores que faziam a capinagem dos canteiros da estrada. De acordo com informações do G1, a aeronave pertence à empresa Viagro Vidotti, especializada na pulverização de plantações.
Um funcionário disse que o avião estava com as revisões em dia, e o piloto, com a documentação regular. Vídeo abaixo:
CAMINHÃO TOMBA E VIATURA COLIDE EM POSTE
Um caminhão tombou na Avenida São Cristóvão, no bairro de São Cristóvão, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (21), segundo informações da Superintendência de Trânsito (Transalvador). O acidente deixa o trânsito lento na região, no sentido Centro. O tombamento não deixou feridos.
Mais adiante, no bairro de Itapuã, no sentido Pituba, na Avenida Dorival Caymmi, uma viatura da polícia colidiu em um poste. O motivo do acidente é desconhecido. Não há informações sobre feridos.
O trânsito também está lento na Avenida Paralela, sentido Centro, por causa do fluxo de veículos neste horário. Apesar da manhã de chuvas, a Transalvador não registrou nenhum alagamento na cidade nesta quinta.
Fonte: Bocão News
COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO MATA TRÊS SOLDADOS DO EXÉRCITO E FERE TRÊS PESSOAS.
Um acidente entre um ônibus e um carro deixou três pessoas mortas e outras três feridas na PR-412, em Guaratuba, no litoral do Paraná, por volta das 14:00h, desta terça-feira (19), de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Os três mortos eram soldados do Exército e moravam na cidade, conforme a polícia.
Inicialmente, a PRE havia informado que o estado de saúde dos três feridos era grave, mas, logo depois, corrigiu a informação – os ferimentos deles foram moderados. Segundo a PRE, o automóvel, um Gol com placas de Pomerode (SC), bateu de frente com o ônibus e foi arrastado por 170 metros. A polícia ainda não sabia informar a causa do acidente.
Os três mortos estavam no carro, e os três feridos são ocupantes do ônibus, de acordo com a PRE. O ônibus é da empresa Expresso Maringá, que afirma estar prestando suporte a todos os passageiros. “O motorista do coletivo trafegava normalmente pela rodovia quando foi atingido pelo carro de passeio que, segundo informações preliminares, invadiu a pista contrária para fazer uma ultrapassagem irregular”, diz um trecho da nota da empresa. O veículo saiu de Guaratuba às 13h30 em direção a Curitiba. :: LEIA MAIS »
Acidente com caminhão, van e moto deixa 7 feridos e veículo incendiado
Um acidente envolvendo um caminhão, uma van e uma motocicleta deixou sete pessoas feridas na BR-101, no município de Laje, A cerca de 160 quilômetros de Salvador, na tarde desta terça-feira (19).
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu pouco antes das 16h, no km-276 da rodovia, no Povoado do Cruzeiro de Laje. Após a batida, o caminhão tombou e pegou fogo. O veículo foi totalmente destruído pelas chamas.
Segundo testemunhas, o condutor do caminhão teria perdido o controle do veículo após passar em um quebra-molas e o eixo se soltar. Em seguida, o veículo colidiu na lateral da van e na moto.
Três das seis vítimas ficaram gravemente feridas, segundo o órgão de trânsito. Todos foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, e encaminhados para um hospital da cidade vizinha de Santo Antônio de Jesus.
Duas vítimas, uma mulher de 26 anos e outra de 46 anos, estavam no caminhão. Elas foram retiradas do veículo antes que as chamas se alastrassem.
Outros dois feridos, um jovem de 18 anos e um homem de 41 anos, estavam na motocicleta. As demais vítimas, três mulheres de 31, 36 e 49 anos, viajavam na van. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dos feridos.
Devido ao acidente, o trânsito ficou bloqueado na rodovia por algumas horas mas, segundo a PRF, a situação foi normalizada após os veículos envolvidos na colisão serem retirados da pista.
CAMINHÃO CAPOTA NA LADEIRA DO MARÇAL
Mais um acidente por conta do mau tempo foi registrado na Serra do Marçal (BA-263), em Vitória da Conquista, no início da tarde desta segunda-feira (18).
Segundo relato de testemunhas, o veículo ficou sem frenagem em um trecho com a pista escorregadia. O condutor então jogou o caminhão para uma das margens da pista, o que provocou seu capotamento.
No impacto, o motorista teria sido projetado para fora do veículo. Mas, por sorte, ele teve apenas escoriações. O caminhão ficou com as rodas para cima e com a cabine destruída. Policiais rodoviários estaduais chegaram minutos depois e fizeram o isolamento de uma das pistas. Havia risco de explosão, pois o motor do caminhão continuou funcionando, mesmo após o acidente. O condutor foi encaminhado para um hospital de Vitória da Conquista e seu estado de saúde é ignorado. Fonte: Blog do Marcelo
ITAPETINGA: CAMINHÃO BAÚ FICA ATOLADO E QUASE TOMBA NO VILA ÉRICA
Na manhã desta segunda feira (18), um caminhão baú Iveco Tector , ficou preso em uma Rua no Loteamento Vila Érica próximo a uma farmácia que existe no local, depois que as rodas traseira do veículo foram ‘engolidas’ por uma enorme cratera que já havia na via mesmo antes da chuva.

Por sorte ninguém se feriu no acidente, mas o veículo só pode ser retirado do local com a ajuda de um guincho, cerca de quase 01h depois do atolamento.
Por pouco o veículo não tomba, já que o buraco tinha mais de 50 centímetros de profundidade com largura de aproximadamente 1 metro.

Segundo informações de moradores do local,mesmo sem chover, vários veículos ficam atolados,visto que muitas ruas ainda não foram pavimentadas.
Vale a pena salientar que este problema se estende também para os moradores de todos residenciais do 12 de Dezembro,Catolé e José Ivo que tem dificuldades para trafegarem mesmo a pé.

Moradores reclamam da falta de respeito e condições de trafego na Avenida Catolé entre outros locais,onde existe um fluxo enorme de pessoas e veículos.
Em resumo as ruas de vários locais de Itapetinga estão intrafegáveis, não tem como evitar nem os acidentes nem os atolamentos se os responsáveis não tomarem providências.


Fonte: Itapetinga Acontece

















Um vídeo mostra o momento em que uma caminhonete capota na BR-158, em Jataí, no sudoeste goiano, no domingo (17). O veículo atravessou a pista e girou várias vezes no ar, fazendo com que o passageiro fosse arremessado. Depois que a caminhonete parou, o motorista ainda saiu do veículo e socorreu o companheiro, que sobreviveu.
O policial militar Fábio Ramos, da CIPE Cacaueira, faleceu em um acidente próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual, em Ponto de Astério, em Firmino Alves, na BA-262. Fábio estava em um Fiat Pálio com mais três pessoas, quando ocorreu a tragédia, por volta das 22h40min deste domingo (17).
Dois irmãos morreram após sofrerem acidente de carro na BR-116, no Sudoeste baiano. Os ocupantes do Corolla colidiram de frente com uma carreta, quando seguiam de Salgueiro, na Paraíba, em direção ao Guarujá, litoral paulista.





