sebrae
banner-130
engen22
mineraz
junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: ‘Notícias’

Ato contra a Copa amplia reivindicações nos transportes e espera 12 mil em SP

Manifestantes se reunirão na quinta-feira para reivindicar melhorias no transporte público, como diminuição da tarifa para R$ 2,50 e ônibus 24h. Será o primeiro do ano em dia útil

São esperadas ao menos 12 mil pessoas no terceiro protesto de 2014 contra a realização da Copa do Mundo. A concentração do ato, organizado pelo Facebook, está marcada para esta quinta-feira (13), às 18h, no Largo da Batata, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo.

J. Duran Machfee/Futura Press

Cartaz colado no centro de São Paulo (SP)convoca para manifestação do grupo Não vai ter Copa

 

É o primeiro protesto do ano realizado em dia útil e horário de pico. Na tarde de terça-feira a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que não preparou esquema especial de monitoramento do trânsito na região. Os manifestantes não informaram qual o trajeto que a marcha deve seguir.

Segundo os organizadores, o protesto, desta vez, terá como tema principal o transporte público, o mesmo que motivou as grandes manifestações do ano passado.

“Nesse dia 13, quinta-feira, nos reuniremos pelo direito ao transporte 24 horas, redução da tarifa para R$ 2,50 e pela abertura da CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] do cartel nos transportes, alem de mais transparência na elaboração e divulgação das planilhas de custo -apresentadas pelas empresas de ônibus para justificar a tarifa subsidiada-, fiscalização mais rigorosa das empresas e novos critérios de licitação e contratação das empresas”, informou o grupo ao iG.

Este é o terceiro protesto contra a realização da Copa do Mundo no Brasil realizado em São Paulo neste ano.

Veja imagens do último protesto:

Manifestante é detida durante o protesto contra a Copa no centro de São Paulo

 

No primeiro ato, no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade, policiais militares balearam o estoquista Fabrício Chaves, de 23 anos. Após levar dois tiros, Chaves ficou internado por 16 dias na Santa Casa de Misercórdia de São Paulo- cinco deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, houve depredação e 128 pessoas foram presas.

A PM informou, na ocasião, que Chaves teria ameaçado policiais militares com estilete, que atiraram contra o jovem. Chaves disse, em depoimento, que só sacou o estilete após ser baleado. O caso está sendo investigado pelo 4º DP (Consolação) e pela corregedoria da corporação.

No segundo protesto contra a Copa, realizado no último dia 22, a Policia Militar usou, pela primeira vez, a chamada “Tropa do Braço”, grupo formado por 140 policiais militares não armados e treinados em artes marciais. Durante o protesto, que contou mais de 2.000 policiais e cerca de 1.500 manifestantes, a policia fez cercos e isolou os protestantes, impedindo que muitos deles prosseguissem a marcha. Pelo menos 230 pessoas- incluindo cinco jornalistas- foram levadas a quatro delegacias para “averiguação” e liberados após prestarem depoimento. Houve quebra-quebra e confrontos.

Após a operação, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) considerou a ação da PM um sucesso, pois houve “menos confronto e menos violência”, disse ele, em entrevista coletiva.

Até o fechamento desta matéria, a PM não respondeu se vai manter a estratégia usada durante o último protesto.

Vídeo mostra resgate de cadela que foi enterrada viva no RS

Mundo Animal | 11/03/2014 – 12h03

A polícia procura os responsáveis por enterrar uma cadela viva em Vera Cruz, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. O animal da raça pastor alemão foi deixado apenas com a cabeça fora da terra durante dois dias e encontrado por moradores que passavam pelo local.

Além de perder peso, a fêmea está desidratada, não tem mais a visão do olho direito e apresenta ferimentos na cabeça e em um dos cotovelos.

Vídeo gravado pelo Corpo de Bombeiros mostra o momento em que Bela, como foi apelidada, foi resgatada. Muito debilitada, não tinha forças nem para latir e estava praticamente imóvel quando foi carregada até a viatura. A fêmea foi levada a uma clínica veterinária e responde bem ao tratamento.

Assim que se recuperar, Bela será encaminhada para a adoção.

HOMEM MATA MULHER EM ILHÉUS COM FACADA NO PESCOÇO

Uma mulher identificada como, Valdineia Silva dos Santos, 35 anos, foi morta agora a pouco, a golpes de faca, fato ocorrido na  Av. Princesa Isabel, em Ilhéus. Segundo informações chegadas na polícia, a vítima era usuária de crack e garota de programa. 
O crime foi praticado pelo idoso, Valdelino Silva Ramos, 68 anos, que foi preso em flagrante por uma equipe da Policia Militar. Ele contou que a mulher, juntamente com alguns elementos não identificados, invadiram a sua casa para roubar. Ele percebeu e tentou se defender dos elementos, que fugiram e a mulher não teve sorte e acabou morrendo.
 

PRF apreende 10 kg de maconha e 3 kg de cocaína na BR-116 trecho de Encruzilhada

 
A Polícia Rodoviária Federal de Vitória da Conquista, em operação  desencadeada no Km 932 da BR 116, trecho de Encruzilhada, apreendeu 10 kg de maconha prensada e 3 kg de cocaína pura. A apreensão ocorreu por volta das 10h de hoje, durante a fiscalização de um ônibus que fazia a linha São Paulo (SP) para Campina Grande (PB).A droga estava no interior de uma mala de cor azul, localizada no bagageiro externo do veículo.
O passageiro Fernando César Batista de Menezes Júnior, de 26 anos, foi apontado como o dono da mala. Ele não prestou qualquer informação sobre a origem e o destino da substância entorpecente. O acusado e a droga apreendida foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Cândido Sales.

Professora se atrapalha e exibe vídeo em sala de aula praticando sexo com noivo

Era para ser um vídeo didático, mas a professora de uma escola em Little Rock no estado de Arkansas (EUA) exibiu por engano aos alunos da 7ª série, uma gravação amadora de sexo feita por ela e o noivo. A professora da Forest Heights Middle School, que não foi identificada, teria se confundido ao abrir os arquivos da aula, que estavam gravados no mesmo lugar do vídeo de sexo. Conforme informações do site de notícias “Arkansas Matters”, publicadas pelo site G1.

A publicação também relata que os pais dos alunos teriam ficados revoltados com o incidente, e ouviram dos filhos que as imagens mostravam a professora durante um ato sexual com seu noivo. A direção da escola garantiu que a exibição foi um acidente e que a professora pediu desculpas aos alunos pelo erro.

Os representantes da instituição disseram também que buscam a ação disciplinar adequada para o incidente, além de uma explicação a respeito de como o vídeo íntimo foi parar junto com os arquivos destinados à aula.

Mulher é condenada a indenizar ex-marido por omitir que filho não era dele

Uma mulher foi condenada a pagar indenização de R$ 30 mil ao ex-marido por danos morais. Ela teria escondido do ex-cônjuge que o filho que ele registrou não era dele e que foi fruto de uma traição. O pai biológico da criança era um amigo do ex-marido. Saiba mais sobre esse caso na coluna Justiça.

Motoristas com deficiência podem ter isenção de pedágio em rodovias

Motoristas com deficiência podem ter isenção de pedágio em rodovias

Foto: Reprodução
Motoristas com deficiência poderão ficar isentos do pagamento de pedágio em rodovias. Pelo menos é o que prevê o projeto de lei (PLS 452/2012) aprovado em decisão terminativa nesta terça-feira (11) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Caso não seja apresentado recurso para apreciação em plenário, o projeto seguirá para análise da Câmara dos Deputados. Por não mencionar recursos orçamentários para cobrir as isenções, o relatório da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) conclui que “o benefício seria custeado pelo aumento do valor do pedágio para os demais motoristas”. Por isso, para assegurar a viabilidade econômica da proposta, o relatório destaca que é necessário impor limite à gratuidade, o qual poderia se dar em função de fatores como a renda da pessoa com deficiência, o grau de comprometimento da sua acessibilidade e os recursos médico-hospitalares que precisa alcançar usando a rodovia. No entanto, uma emenda acatada pelos senadores estabelece que essa regulamentação ficará a cargo do Executivo. As informações são da Agência Brasil.

Durante briga de casal, mulher morde orelha do namorado e arranca o pedaço

Namorada descontrolada teve resultado trágico nos Estados Unidos. Uma briga de casal terminou com agressões e lesões a um homem de 36 anos. A namorada dele, identificada como Danielle Nebelung, de 31 anos agrediu o namorado com socos no rosto e na cabeça. Quando ele conseguiu escapar, ela montou em suas costas e mordeu sua orelha, arrancando um pedaço considerável de cartilagem. O fato ocorreu no condado de Macomb, no estado do Michigan (EUA).

A polícia foi chamada e prendeu Danielle, que foi acusada de agressão grave e teve fiança estabelecida em R$ 23 mil, além de ter que se apresentar ao tribunal no próximo dia 17.
O jornal “New York Daily News” afirma que, se condenada, Nebelung pode pegar até 10 anos de prisão.

Professora de escola municipal é sequestrada

A insegurança pede carona mais uma vez em Salvador. Uma professora foi sequestrada na noite desta terça-feira (11), na Rua Nova de Pirajá, no bairro de Pirajá, quando chegava para trabalhar na Escola Municipal Professora Alexandrina Santos Pita. De acordo com informações exclusivas que chegaram à redação do Bocão News, ela foi surpreendida por dois homens armados no momento em que estacionava o veículo modelo Peugeot, placa NZP 5031. A mulher foi levada pelos assaltantes e foi deixada em frente a Ceasa do Rio Vermelho.

A professora que não teve o nome revelado, teve o veículo roubado e alguns objetos pessoais. Ainda segundo as informações, outro professor da mesma escola também foi roubado no local. Segundo a vítima, entre os pertences roubados, ele teve a carteira subtraída pelos marginais. Funcionários, professores e alunos reclamam da falta de segurança na escola e no bairro.

Foto: divulgação

Nova versão do WhatsApp para Android deixa usuário pagar anuidade de amigo

Aplicativo recentemente comprado pelo Facebook também atualizou suas opções de privacidade na nova versão

Reprodução

Nova versão do WhatsApp para Android permite que o usuário pague a anuidade de um amigo

Nessa segunda-feira (10), o Whats App, recentemente comprado pelo Facebook por US$ 19 bilhões, atualizou sua versão do aplicativo para o sistema operacional do Google, o Android, e nela apresenta algumas novidades. Dentre as mudanças citadas pelo site Android Policeestá a opção Pague para um amigo, que permite que o usuário custeie a anuidade do WhatsApp de outra pessoa. O aplicativo é gratuito nos primeiros 12 meses, mas depois custa US$ 0,99 (cerca de R$ 2,30) ao ano.

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia