sebrae
banner-130
engen22
mineraz
junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: ‘Notícias’

Marta é condenada e tem direitos políticos suspensos

A ex-prefeita Marta Suplicy (PT) foi condenada pela Justiça de São Paulo por improbidade administrativa em razão de um contrato firmado sem licitação, durante sua gestão na Prefeitura de São Paulo (2001-2004). Em decisão de primeira instância, o Juiz Alexandre Jorge Carneiro da Cunha Filho, da 1ª Vara de Fazenda Pública, condenou a ex-prefeita a suspensão dos direitos políticos por três anos e ao pagamento de multa no valor de 50 vezes a sua remuneração como prefeita.
Na decisão, da última quarta-feira, 9, o Justiça acatou a denúncia do Ministério Público de São Paulo, que apontou irregularidades na contratação, em 2002, de uma ONG para assessorar o desenvolvimento de ações referentes a planejamento familiar, métodos contraceptivos, questões de sexualidade nas subprefeituras de Cidade Ademar e Cidade Tiradentes. O juiz estende a condenação também a então secretária de Educação Maria Aparecida Perez. A defesa de Marta Suplicy informou que vai recorrer, já que contrato semelhante foi considerado legítimo pela Justiça. A defesa de Maria Aparecida não foi encontrada para comentar o caso.

De acordo com a promotoria, o contrato de R$ 176,7 mil com o Grupo de Trabalho e Pesquisa de Orientação Sexual (GTPOS) é irregular por ter sido firmado sem a realização de licitação. A secretaria teria desconsiderado também os requisitos necessários para a dispensa da pesquisa de preços. “Houve infração do princípio da moralidade, já que a ré Marta Suplicy, prefeita de São Paulo à época da celebração do contrato, era intimamente ligada à entidade contratada”, acrescenta o juiz na sentença, de novembro de 2013

Neymar posta vídeo na internet e acalma torcedores: “Daqui a pouco tô de volta”

A lesão no tornozelo aconteceu aos 27 minutos do jogo do Barcelona diante do Getafe, pela Copa do Rei

Neymar publicou nesta sexta-feira em seu Instagram um vídeo para acalmar os seus fãs, após ser confirmado que o brasileiro ficará de fora dos gramados por um mêspela lesão diagnosticada nos tendões fibulares do tornozelo direito. O atacante do Barcelona deixou o campo machucado na última quinta-feira no confronto contra o Getafe, pela Copa do Rei. Segundo o craque, o lance não passou de um susto.

Assista abaixo:

MIGUEL RUIZ/ FCB

Neymar de muletas. Previsão de retorno é de até quatro semanas

A lesão de Neymar aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo, quando tentou jogada individual pelo lado esquerdo e, no momento de cruzar, acabou sofrendo entorse em seu pé de apoio. Com o chileno Alexis Sánchez na vaga do camisa 11, o Barcelona triunfou por 2 a 0 e avançou às quartas de final da Copa do Rei.

 

O período de recuperação do atleta brasileiro se estenderá por até quatro semanas. O atacante deve ter condições de participar do confronto com Manchester City, no próximo dia 18 de fevereiro, às 17h45 (de Brasília), no Etihad Stadium, em partida válida pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

 

Atirador de Elite Mata Bandido com Tiro na Cabeça no Rio de Janeiro e Refem é Libertada

Snipers – Atiradores de Elite COMPLETO

Muito Interessante! Snipers!

Mania nojenta: jovem é viciada em beber xixi de fralda

Uma jovem americana tem um paladar, no mínimo, bizarro. A nova-yorkina, Keyshia, de 22 anos, é viciada em beber urina direto de fraldas sujas. Durante entrevista ao canal TLC, publicada no site Extra Notícias, a mulher disse que consegue satisfazer sua “mania” com os filhos de amigos ou até de desconhecidos, ela afirmou ainda, que não deixa passar uma fralda, na rua.

Ela disse ainda que, ‘ama fazer isso e que tem um gosto incrível. A jovem ainda declarou com entusiasmo ao canal que tem uma na cozinha, nas gavetas, no quarto, na mala e até entre os livros. E ainda comparou seu desejo com a fome e comentou: ‘Sabe quando você está andando em uma sala, sente um cheiro um forte cheiro de comida e tem o desejo de comer? É isso!’.

O canal americano TLC tem uma série de personagens estranhos. Além de Keyshia, o canal já contou a história de um adolescente viciado em comer desodorante e do cara apaixonado por animais marinhos infláveis.

Radialista se acorrenta e faz greve de fome para recuperar dinheiro investido na TELEXFREE

 
Um radialista de São Carlos, cidade do Oeste de Santa Catarina, deu início nesta quarta-feira (15) a uma greve de fome por tempo indeterminado junto às grades do Fórum de Rio Branco, no Acre, às quais se acorrentou.
 O objetivo é recuperar os R$ 25 mil que investiu na Telexfree, acusada de ser, possivelmente, a maior pirâmide financeira da História do País. Aerci Arreal Olm, de 33 anos, não está sozinho: a maioria das 700 pessoas que ele atraiu para a Telexfree também tiveram prejuízo, afirma.

 

 A Telexfree teve as contas bloqueadas por uma decisão liminar (provisória) da 2ª Vara Cível de Rio Branco no dia 18 de junho de 2013. O pedido foi feito pelo Ministério Público do Acre (MP-AC), que em outro processo pediu a extinção do negócio e o ressarcimento dos divulgadores – como são chamados os associados – que não conseguiram recuperar os investimentos. Os representantes da empresa sempre negaram irregularidades. (Ig)

Cauã Reymond volta a dormir na casa de Isis Valverde

Quem achava que a história entre Isis Valverde e Cauã Reymond tinha chegado ao fim pode se surpreender agora. De acordo com fontes da coluna, o ex-marido de Grazi Massafera voltou a dormir essa semana na casa de Isis, no Itanhangá, mesmo bairro que morava com Grazi e a filha deles, Sofia.

Foto: Wallace Barbosa / Ag.News

Foto: Wallace Barbosa / Ag.News

Os atores, que protagonizam cenas para lá de românticas e ousadas na televisão, inclusive vinham mantendo contato de forma discreta, através de mensagens em uma rede social.

Mas, enquanto Cauã e Isis dão continuidade ao romance secreto, que teve início durante as gravações da minissérie ‘Amores Roubados’, Grazi Massafera também segue sua vida amorosa longe dos holofotes, com o empresário Rodrigo Lasmar.

Cheio de marra, Mário Kertesz posa em Harley-Davidson

O radialista Mário Kertész saiu dos estúdios da rádio Metrópole hoje cheio de pose, na garupa de uma moto Harley-Davidson, pilotada pelo amigo Davidson Botelho, sócio da marca na Bahia. 

Ainda no estúdio,  Kertész fez graça e posou de capacete e jaqueta. Ainda não se sabe se ele gostou da experiência e pretende virar o novo motoqueiro de Salvador .

Jovem posta foto com arma em rede social e é preso 40 minutos depois

Um jovem de 21 anos foi preso após postar uma foto segurando um revólver calibre 38 em uma rede social. Por meio da imagem e do perfil, a Polícia Militar conseguiu encontrar o rapaz e prendê-lo na rua onde mora.

O caso aconteceu em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo o coronel Marcello Martinez, da Polícia Militar, a foto foi encontrada por um policial da corporação às 17h06 desta quarta-feira (15).

 

 Por meio do trabalho da Inteligência do 12º Batalhão da PM o rapaz foi localizado.
As guarnições foram acionadas e ele foi preso cerca de 40 minutos depois, às 17h45, por porte ilegal de arma e com uma pequena quantidade de maconha.
O revólver foi apreendido com a munição intacta.
 O rapaz já tinha passagem pela polícia por posse de drogas e porte de arma de fogo, e foi encaminhado para o presídio de Canhanduba. A prisão foi feita pelas guarnições de preventivo e tático da PM.

URGENTE: VEREADORA NÍDIA OLIVEIRA É A NOVA PREFEITA DE ITAPETINGA

A presidente da Câmara Municipal assumiu interinamente a prefeitura, no afastamento inexplicável do prefeito e do vice

A presidente da Câmara Municipal assumiu interinamente a prefeitura, no afastamento inexplicável do prefeito e do vice

Numa manobra política que ninguém entendeu, a presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, vereadora Nídia Oliveira, acaba de assumir interinamente o cargo de prefeita de Itapetinga, devido ao afastamento ‘temporário’ do prefeito Zé Carlos, que passou o cargo sob a alegação de que viajará para Salvador para “tratar de assuntos do interesse do município”, repetindo a mesma ‘cantiga’ das outras viagens que fez à capital do Estado, todas improdutivas.

CADÊ ALÉCIO?

Com a assunção do cargo pela vereadora Nídia Oliveira, fica uma pergunta no ar: onde está o vice-prefeito Alécio Chaves, o primeiro da linha sucessória municipal?

Isto, evidentemente, dá margem a diversas especulações, como por exemplo a informação de que, tanto o prefeito, quanto o vice, tiveram que se ausentar da cidade, para evitar certas “surpresas” oriundas da Justiça Eleitoral. Outra informação que vem circulando nas redes sociais, dá conta de que o prefeito Zé Carlos, usuário exagerado de bebidas alcoólicas, passará uma boa temporada internado em uma Clínica de Recuperação de Dependentes Químicos, nas imediações de Feira de Santana.

Nesta última hipótese, não seria necessário passar o cargo para a presidente da câmara, pois o vice-prefeito estaria apto para assumir o lugar do prefeito, durante o seu tratamento. Mas por que isto não aconteceu?

São várias as indagações, que só podem ser respondidas por Alécio Chaves, o “bom cristão”, defensor da verdade. Responda aí Alécio!

Para tristeza geral da cidade, o vereador Amaral Junior assume a presidência da Câmara Municipal, mas apenas no período de recesso e sem direito a mexer no duodécimo.

Por Davi Ferraz

PRESIDENTE DA CÂMARA DEVE ASSUMIR PREFEITURA A PARTIR DESTA SEGUNDA

NIDIA

ITAPETINGA: Fonte ligada à Câmara Municipal acaba de informar à redação do Sudoeste Hoje que a presidente da Câmara Municipal, Nídia Oliveira, deverá assumir interinamente a prefeitura de Itapetinga, a partir da próxima segunda-feira (20), em substituição ao prefeito Zé Carlos e ao vice Alécio Chaves, que teriam entrado de ‘férias’.

A informação, embora de fonte fidedigna, é estranha, mas casa com outra informação que vem circulando pela cidade, dando conta de que a Justiça Eleitoral já decidiu pela cassação do prefeito Zé Carlos e Alécio Chaves, o que teria levado a dupla a se afastar da cidade, para não receberem qualquer notificação judicial no primeiro momento da publicação da sentença no Diário Oficial. Assim, o prefeito e seu vice ganhariam um tempo precioso para correrem atrás de um recurso no TRE.

Como em política nada é impossível, é bom ficar de olho, pois muita coisa poderá acontecer nos próximos dias. Vamos então aguardar o desenrolar dos fatos, para entender melhor os motivos que levaram o prefeito a transferir o cargo para a presidente da câmara e não para o vice Alécio Chaves.

Por Davi Ferraz

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia