:: ‘Notícias’
Rasgação de seda na high society: Bell e Alinne Rosa elogiam ACM Neto
Desde o Réveillon de Salvador muitos artistas rasgaram seda para ACM Neto (DEM), que assumiu a prefeitura da capital baiana no início de 2013. Mas não só de festa vive o soteropolitano. Bell Marques, por exemplo, acostumado a fazer corridas ao ar livre, elogiou a atuação de prefeito no Corredor da Vitória, onde foi proibido o estacionamento de veículos em determinado lado da calçada. Já Alinne Rosa, menos específica no elogio, afirmou no Twitter que identificou melhorias na cidade. Resta saber se o povo do Subúrbio e bairros menos nobres concordam com os cantores.

Vai encarar? sites vendem lingeries para homens
Para quem pensava que roupa íntima era coisa de mulher, os sites japonês Rajuten e o australiano Hommemystere oferecem lingerie com rendas poás, lacinhos e muito mais para homens. Conforme publicação do site Ego.
Preocupados em agradar os fregueses, as lingeries tem modelagens com costas mais largas e bojos menores. Para quem estiver interessado, os sites prometem discrição na entrega, que pode ser feita no mundo todo.
Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, os modelos japoneses são da marca Wish Room. O representante da grife diz que foram feitos “para que os homens tenham a oportunidade de curtir o mesmo tipo de underwear macia e luxuosa com que as mulheres estão acostumadas”.
Masayuki Tsuchiya, representante da Wish Room, contou à agência Reuters que ele mesmo usa as peças, e que o sutiã fica discreto por baixo das roupas. “Gosto da sensação das roupas me apertando. É gostoso”.
Já a diretora executiva da marca, Akiko Okunomiya, disse que ficou surpresa com a quantidade de interessados em “abraçar seu lado feminino”. “Acho que cada vez mais os homens estão interessados, principalmente em sutiãs. Desde que lançamos a linha, vários consumidores disseram ‘uau, estávamos esperando por isso há muito tempo'”, contou a diretora.
A Wish Room, que também fabrica lingerie feminina, lançou sua primeira linha masculina em 2008. Atualmente, as peças estão à venda a partir de 18 libras, cerca de R$ 70.
Ingressos do Lagoa Indoor começam a ser vendidos no Trailler na Dairy Walley
Foto: Blog do Diga Diga
Já se encontra na Praça Dairy Walley de Itapetinga o Trailler da Contato Produções e eventos, onde estão a venda os ingressos para o ultimo show de Bell Marques com a Banda Chiclete com Banana no Interior do Estado, que será realizado no dia 02 de fevereiro, no Parque Poliesportivo da Lagoa de Itapetinga, na festa “LAGOA INDOOR”.
Os valores do 1º lote estão custando R$ 80,00 individual, R$ 100,00 casadinha e R$120,00 Camarote Open Bar. Em um espaço climatizado os cliente poderão adquirir seus ingressos também através de cartões de créditos.
Além de Chiclete com Banana, o “Lagoa Indoor” terão as apresentações de Kart Love, Saiddy Bamba e a Blitz. A Contato Produções é conhecida em todo Estado da Bahia pela realização de grandes festa e é principal responsável pela festa que mais cresce no interior da Bahia, o Brega Light, realizado durante o São João na cidade de Ibicuí.
Fonte: Blog do Diga Diga
Adutora do rio Catolé está em fase de testes
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) deu início, ontem (9), aos testes operacionais para o funcionamento da Adutora do Catolé, que vai suprir o déficit de água nas barragens de Água Fria I e II, responsáveis pelo abastecimento de Vitória da Conquista. A expectativa é que, até o final deste mês, o novo equipamento já esteja em pleno funcionamento para dar segurança hídrica e encerrar definitivamente o racionamento na cidade. Nesta fase dos testes operacionais, os técnicos da empresa estão verificando o funcionamento de todos os equipamentos do sistema de adução para corrigir eventuais falhas elétricas ou vazamentos.
Com investimento de R$ 33 milhões, a obra emergencial é composta de 15,3 quilômetros de tubulação, três estações elevatórias e um barramento no rio Catolé Grande com uma captação flutuante que terá capacidade para transportar 300 litros por segundo até a barragem de Água Fria II. Atualmente, os rios que alimentam os reservatórios de Água Fria I e II ofertam uma vazão média de 350 litros por segundo, resultando numa retirada diária de aproximadamente 45 mil metros cúbicos para atender o sistema integrado de abastecimento de água (SIAA) de Vitória da Conquista e Belo Campo.
Situação das barragens – As fortes chuvas que atingiram o sertão baiano, no final do ano, não caíram com a mesma intensidade na região das barragens localizadas no município de Barra do Choça, impossibilitando que os reservatórios voltassem a ter os seus níveis normalizados. A represa de Água Fria II, responsável por armazenar 98% da água distribuída em Vitória da Conquista acumulou 4,8 milhões de metros cúbicos, ou seja, 70% de sua capacidade de reservação. Já a represa Água Fria I segue estável com sua capacidade máxima de 174 mil metros cúbicos.
Blog do Rodrigo Ferraz
Anvisa suspende venda de tinta para tatuagem em território nacional

Pai e filha homossexuais organizam casamento duplo
No dia 19 de abril, um duplo casamento gay de uma mesma família será realizado em Sombrio, no Sul de Santa Catarina. Laise Homem, conhecida como Gai, e a namorada, Akristian Morretti, vão se unir em cerimônia conjunta com o pai de Gai, Elvio Zico, e o namorado dele, Neliton Langer. O duplo matrimônio não foi planejado, mas os dois casais estão felizes com o resultado. “Vai ser muito legal”, destacou Elvio.
Valença: bandidos invadem Santa Casa e executam paciente
Quatro bandidos pularam o muro da Santa Casa de Misericórdia de Valença, arrombaram o portão, renderam um policial que fazia a segurança do local e executaram com diversos tiros no rosto um paciente na maca da unidade de saúde.
Na mesma ação ele terminou sendo baleado e estava internado na unidade de saúde aguardando transferência para o Hospital Geral do Estado, em Salvador. A polícia também informou que Gaso tinha passagens por delegacias e a suspeita é que o crime tenha sido cometido como queima de arquivo.
Gaso recebeu pelo menos cinco disparos no rosto. Após os momentos de terror os assassinos fugiram em um veículo que já esperava o grupo do lado de fora do hospital e ainda não foram localizados. O policial que foi rendido ficou em estado de choque. O caso segue sendo investigado pela delegacia local.
ASSASSINATO DE PM – O policial militar João Tiago Leite Machado, 28, foi morto durante uma troca de tiros após confusão na madrugada do dia 31 de dezembro na praia do Guaibim. De acordo com a polícia, O briga teve início com a disputa de som automotivo.
Machado morava em Feira de Santana e trabalhava no município de Gandú. Ele estava em companhia de dois amigos, sendo que um deles se envolveu em uma briga. Tiago chegou na intenção de separar a briga e imobilizou o homem que estava armado, quando foi alvejado por quatro disparos que atingiram o tórax, braço, abdômen e peito.
O policial chegou a ser socorrido para o Pronto Socorro de Valença, mas não resistiu aos ferimentos. Também deram entrada na unidade, Édipo de Jesus Andrade, conhecido por Gaso, vitima de uma perfuração no tórax, e Nilmar Santos Pereira que não tinha envolvimento com a confusão. O caso segue sendo investigado.
Motorizado ou a pé: Trafegar em Itapetinga tá difícil
Trafegar em Itapetinga, se tornou uma tarefa muito difícil, pois são vários os obstáculos enfrentados, pelos pedestres e condutores de veículos automotores em ruas, avenidas e rodovias.

A “Avenida da Morte” a Júlio José Rodrigues é o trecho mais perigoso, já aconteceram vários acidentes seguidos de mortes, outros com vítimas que até hoje estão lesionadas e também acidentes que causaram além desses fatos, muitos prejuízos financeiros.
As faixas de pedestres, sinalização de ponto de mototáxi, ponto de ônibus, ponto de táxi e locais onde é proibido estacionar, estão com as pinturas desgastadas. Os condutores de veículos que estacionam, nesses locais acabam sendo multados, sem saber que é proibido, pois com as sinalização ilegível, fica difícil adivinhar.
Mas o que tem chamado a atenção, é o descaso que acontece com a rua José Bonifácio. Localizada no centro da cidade, tem como referência o Banco do Brasil. Por ser no centro da cidade, existe um grande fluxo de veículos.

A sinalização que existe em frente a Clínica Policlin, que proibi o estacionamento de veículos, esta apagada e os motoristas de outras cidades, estacionam “inocentemente” e quando a ambulância chega, tem que estacionar de forma errada e travar o trânsito.

A Comutran multa os condutores, mas o problema maior é que quando acontece uma “Urgência e Emergência”, as ambulâncias tem que estacionar com o fundo pra a clínica, e ai o veículo trava todo o trânsito no centro da cidade.

A cidade tem uma sinalização de trânsito precária, com um fluxo muito ruim e que acaba atrasando a vida do nosso povo.
O prefeito prometeu que iria colocar, vários semáforos em toda cidade e que os mesmos melhoraria, o fluxo e a segurança de pedestres e condutores.
Será que nesse ano de eleição os “Semáforos” serão uma realidade em Itapetinga?
Nosso calçamento é uma vergonha, pois está todo “ESTOURADO” e fica difícil trafegar sem fazer o famoso zigzag, para tentar desviar de vários buracos que existem no meio das ruas e que acabam danificando os veículos.
Tá difícil viu!
Lavanderia “Dona Preta” pede socorro
A lavanderia Dona Preta, localizada na rua Pará, no bairro Nova Itapetinga, vem sofrendo com o descaso do poder público municipal.


Esse é o local onde deveria tá a “Homenagem a Dona Preta”
Recebemos informações que a lavanderia, estava abandonada e sua estrutura física muito danificada. As tomadas não funcionam e as ” Lavadeiras” correm o risco de tomar choque elétrico, também existem vários buracos no chão e os mesmos podem causar quedas.


Os “buracos” são gerados, por várias infiltrações consequentes do vazamento de água, pois tem um joelho pvc de 50mm, que tá quebrado a mais de 8 meses e ninguém da prefeitura apareceu para resolver. Torneiras vazando e canos de 20mm “Estourados”, o piso está cedendo e as paredes rachadas.




Para piorar as lavadeiras tem que trabalhar, no meio do “matagal”, correndo o risco de ser “Picadas” por animais peçonhentos como Cobras, Lacraias, escorpiões e Lagartas.




O mato toma todo o local, onde as lavadeiras estendem as roupas lavadas, e as recolhe depois de seca para passar ferro.
As lavadeiras já fizeram vários apelos, no rádio, aos secretários e até ao prefeito, para que se reforme a lavanderia que é o único meio de conseguir o “Pão” de cada dia.
Mas até o momento nada foi feito e quem realmente trabalha, tem sido desrespeitado em todas as situações.
Por Eliomar Barreira
Vídeo bomba no YouTube, ao fazer o tempo parar antes de um acidente fatal.

Um comercial produzido na Nova Zelândia tem sido um dos vídeos mais assistidos pelos internautas do mundo todo e um dos mais comentados entre os brasileiros.
O vídeo retrata momentos antes de um acidente fatal, onde antes do acidente o tempo é parado e então os dois motoristas dialogam entre si e um diz para o outro, “Achei que dava tempo” e o outro diz “Eu não vou ter tempo para parar” e o primeiro implora: “Meu filho está no banco de trás”. A intenção dos produtores do vídeo é conscientizar as pessoas e promover um transito mais seguro.
Se você achou o vídeo interessante, compartilhe e curta a ideia de um transito mais seguro e comente sobre o vídeo ao final da matéria. O intuito é conscientizarmos as pessoas para o termos um transito mais seguro e diminuir as mortes que são causadas por acidentes como este e muitos outros.
O vídeo já possui mais de 500 mil visualizações no youtube, assista abaixo:


























