ferro na cabeça

FOTO: BLOG DO DIGA DIGA

Na tarde de ontem (21) por volta de 17:30 horas, crianças brincavam no bairro Quintas do Sul. Como sempre as crianças mais uma vez se reuniram para brincar, mas infelizmente aconteceu um fato que deixou todos apavorados.

As crianças brincavam na rua e encontraram, um pedaço de lajota de aproximadamente 400 gramas presa ao pedaço de ferro de aproximadamente 30 centímetros e 8 milímetros de espessura.

Uma criança de 4 anos pegou o objeto, e pensando em evitar acidentes ele o arremessou, no momento do arremesso seu irmão de 10 anos, passou na frente e foi atingido.

A criança de 10 anos foi atingida em cheio na cabeça( lado esquerdo), o objeto ficou alojado entre o crânio e o couro cabeludo.

A equipe do SAMU 192 foi acionada, chegou ao local e fez os primeiros socorros e de imediato levou a criança para o Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira.

Os médicos atenderam a criança e logo pediram um Raio-X do crânio, o qual mostrou que a criança não sofreu perfuração.

A criança foi transferida para Vitória da Conquista por volta de 22:00 horas, passou pelo médico neurologista.

O médico removeu o objeto, limpou o local e fez a sutura. A criança chegou em Itapetinga por volta de 05:30 horas de hoje (22), está bem de saúde e ainda sente um pouco de dor, provocada pelos pontos.

INFORMAÇÕES: RAMILDO ROCHA

POR ELIOMAR BARREIRA