banner-130
atacadao-tinao-170
engen22
beijo-gelado3
expor-flor2
sorveteria-pericles
frigosol170
ecologicar
mineraz
agosto 2014
D S T Q Q S S
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
gerado por GADWP 

Jovem de Rio do Meio é “picado” por Cobra Patrona e vai parar na UTI do Cristo Redentor

No último sábado (02) por volta de 10hs, o Jovem Jonatas Freitas dos Santos de 19 anos, morador do Rio do Meio foi picado por uma cobra muito venenosa, o rapaz estava distraído e só sentiu a “picada”.

Segundo o Jovem a cobra conhecida como Patrona com quase 2 metros de comprimento, “picou” sua mão esquerda e avadiu-se do local.

Jonata foi atendido no hospital de Itororó e ficou intarnado o dia de ontem, o mesmo foi encaminhado HCR/ Fundação José Silveira em Itapetinga nesta segunda (04), vele lembrar que nem um procedimento foi realizado na cidade de Itororó.

Consequência da picada

A mão esquerda de Jonata encontra-se cheia de bolhas e inchada, o braço muito inchado e ele teve várias complicações por conta do veneno da cobra patrona.
A reação à picada depende do tipo de cobra, da parte do corpo mordida, da quantidade de veneno introduzido no organismo, do modo como as presas se prenderam no corpo e do peso da vítima. Imediatamente após a mordida, a pessoa pode começar a sentir:
– dor
– náuseas
– palidez
– pulso fraco
– rigidez na nuca
– visão confusa
– perda da consciência

Essa cobra é muito venenosa e devido as complicações de saúde que o rapaz teve, o mesmo foi parar na UTI (unidade de terapia intensiva). Ainda existe o risco de ter problemas com os rins, insuficiência renal. Segundo informações colhida pela nossa reportagem.

Sentindo muita dor e sem poder movimentar o braço, o rapaz encontra-se na regulação e espera uma transferência para Vitória da Conquista ou Itabuna.

Na minha humilde opinião o problema de saúde do rapaz, provocado pela “picada” da cobra patrona é grave.

Cobra Patrona: (Bothrops jararacussu Lacerda, conhecida vulgarmente como jararacuçu, jararacuçu-verdadeiro, surucucu, surucucu-dourada, surucucu-tapete, urutu-dourado, urutu-estrela e patrona1 , é uma víbora venenosa da família dos viperídeos. De até 2 m de comprimento e coloração dorsal variável entre cinza, rosa, amarelo, marrom ou preto, com manchas triangulares marrom-escuras. É encontrada na Bolívia, Brasil (Bahia e Mato Grosso até o Rio Grande do Sul), Paraguai e Argentina.)

Por Eliomar Barreira

1 resposta para “Jovem de Rio do Meio é “picado” por Cobra Patrona e vai parar na UTI do Cristo Redentor”

  • Ton oliveira disse:

    Desrespeito com a população Brasileira , hospital sem estrutura , minha avo faleceu a pouco tempo , moradora da cidade de rio do meio , é inacreditável que em 2014 , um pais de copa do mundo , uma mulher no fim da vida passe por tudo que a minha vo passou nesse lugar ! Sou morador de São Paulo , os hospitais aqui também não sao grades coisas, não vejo melhora , muito se fala em saber votar , mais as opções estão cada vez pior , e o povo continua assim …. Somente Deus …..

Deixe seu comentário

Book-Center-Itapetinga
UNOPA-LATERAL
cardioset
beijo-gelado1
tinao-lateral-blog-do-tarugao
expor-flor3
ótica-Itapuã
banner-12
banner--engenharia
frigosol231
ecologicar
mineraz
sorveteria-pericles
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas
gerado por GADWP 


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia