aleA estudante Alessandra Alves, de 20 anos, faleceu na noite desta quarta-feira, 29, no bairro Alto Maron, onde morava  com a família, em Vitória da Conquista. Ela sofreu um infarto fulminante.

Segundo informou amigos e familiares, a jovem não tinha histórico de problemas de saúde. Todos estão em estado de choque com o acontecimento. Na rede social da jovem, várias mensagens de amigos, inconformados a morte prematura da jovem, prestando solidariedade a família.

O velório será realizado na Rua Bahia, no bairro Alto Maron. O horário do enterro não foi informado.

Infarto

O infarto fulminante é uma das principais causas de morte súbita. Após um infarto, o coração pode parar funcionar por ter sofrido necrose em uma extensa área do seu músculo ou por ter surgido uma arritmia maligna.

Em ambos os casos, o coração torna-se incapaz de bombear o sangue adequadamente, levando o paciente ao colapso circulatório, que é uma situação na qual os órgãos e tecidos do corpo não recebem sangue adequadamente.

Dentre os fatores de risco que podem levar uma pessoa ao infarto estão o diabetes, o tabagismo, a hipertensão arterial, histórico familiar de problemas coronarianos, alto índice de colesterol, sedentarismo, obesidade, ansiedade e o estresse emocional.