Falta de segurança leva Banco a retirar Caixas Eletrônicos do Parque da Lagoa
Foto: Blog do Diga Diga
Os dois Caixas Eletrônicos do Bradesco localizados no Parque Poliesportivo da Lagoa foram retirados na manhã desta quarta-feira (27), desde o dia 30 de outubro os caixas não estavam funcionando após oito homens armados tentarem explodir os caixas eletrônicos localizados no cartão postal da cidade, a tentativa da explosão foi frustrada uma vez que os bandidos não conseguiram roubar o dinheiro.
De acordo com informações de um funcionário responsável pela retirada dos equipamentos em conversa com o Blog do Diga Diga, disse que a retirada se dar pela falta de segurança.
Segundo pesquisa feita pelo Sindicato dos Bancários, a Bahia aparece em 5ª lugar em relação ao número de ocorrências relacionadas à explosão e assaltos a Bancos. O estado fica atrás apenas de São Paulo, que lidera o ranking com 492 casos, Minas Gerais, que ocupa o segundo lugar com 301 ocorrências, Paraná 214 e Mato Grosso 185.
De acordo com levantamento feito pelo sindicato, este ano o maior número de ataques foi feito contra agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil, que teve 30 ocorrências registradas. Em seguida está o Bradesco, com 18, o HSBC (2), Santander 6, Caixa Econômica 1, Itaú 1, Banco do Nordeste 1 e Banco 24 Horas 3. Por medo das ações, estabelecimentos já retiram os caixas.
Fonte: Blog do Digadiga