Motorizado ou a pé: Trafegar em Itapetinga tá difícil
Trafegar em Itapetinga, se tornou uma tarefa muito difícil, pois são vários os obstáculos enfrentados, pelos pedestres e condutores de veículos automotores em ruas, avenidas e rodovias.
A “Avenida da Morte” a Júlio José Rodrigues é o trecho mais perigoso, já aconteceram vários acidentes seguidos de mortes, outros com vítimas que até hoje estão lesionadas e também acidentes que causaram além desses fatos, muitos prejuízos financeiros.
As faixas de pedestres, sinalização de ponto de mototáxi, ponto de ônibus, ponto de táxi e locais onde é proibido estacionar, estão com as pinturas desgastadas. Os condutores de veículos que estacionam, nesses locais acabam sendo multados, sem saber que é proibido, pois com as sinalização ilegível, fica difícil adivinhar.
Mas o que tem chamado a atenção, é o descaso que acontece com a rua José Bonifácio. Localizada no centro da cidade, tem como referência o Banco do Brasil. Por ser no centro da cidade, existe um grande fluxo de veículos.
A sinalização que existe em frente a Clínica Policlin, que proibi o estacionamento de veículos, esta apagada e os motoristas de outras cidades, estacionam “inocentemente” e quando a ambulância chega, tem que estacionar de forma errada e travar o trânsito.
A Comutran multa os condutores, mas o problema maior é que quando acontece uma “Urgência e Emergência”, as ambulâncias tem que estacionar com o fundo pra a clínica, e ai o veículo trava todo o trânsito no centro da cidade.
A cidade tem uma sinalização de trânsito precária, com um fluxo muito ruim e que acaba atrasando a vida do nosso povo.
O prefeito prometeu que iria colocar, vários semáforos em toda cidade e que os mesmos melhoraria, o fluxo e a segurança de pedestres e condutores.
Será que nesse ano de eleição os “Semáforos” serão uma realidade em Itapetinga?
Nosso calçamento é uma vergonha, pois está todo “ESTOURADO” e fica difícil trafegar sem fazer o famoso zigzag, para tentar desviar de vários buracos que existem no meio das ruas e que acabam danificando os veículos.
Tá difícil viu!
Apenas para lembrar. A Policlin têm uma entrada exclusiva para ambulancias na parte de trás, no beco ao lado do Mercadinho Cardoso.
Corretor ortográfico no texto, já !!!