Caixa escala seguranças na Bahia para conter invasões do Minha Casa

A Caixa Econômica Federal escalou seguranças privados para tentar conter uma onda de invasões e depredações em imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida em Vitória da Conquista (BA).
Três dos quatro condomínios do programa, entregues pela presidente Dilma Rousseff em outubro, passaram a ser alvo de invasões no final do ano passado.
O programa, que já entregou mais de 1,4 milhão de unidades no país, é um dos principais trunfos eleitorais do PT na disputa para continuar no comando do Planalto.
Na cidade baiana, os invasores, em sua maioria, são pessoas que dizem estar cadastradas no programa e que não foram beneficiadas com as novas unidades.
Eles dizem ainda que pelo menos 250 das 1.750 unidades estão vazias. Ao menos 50 das casas estavam invadidas no começo deste mês, segundo a Caixa.
As disputas por uma casa na cidade motivaram, no último dia 30, a morte de um homem de 24 anos. O suposto dono do imóvel que ele ocupava o matou a tiros.
Embora Dilma tenha anunciado à época que estava entregando todas as 1.750 unidades, a Caixa informou à Folha que realmente há imóveis vazios e que um sorteio será realizado pela prefeitura até o próximo dia 30.
























