CRIMINOSO MAIS PROCURADO DA REGIÃO MORRE EM CONFRONTO COM A PM
As faces de um jovem criminoso
Policiais militares, durante uma ação no Bairro Marjorie Parque, em Macarani, tentaram prender, no início da manhã desta quinta-feira (16), o homicida e foragido da justiça, Damião Santos Silva, de 21 anos. Houve resistência por parte do criminoso e, numa troca de tiros com PM’s, Damião acabou alvejado e morto.
Damião estava escondido em uma casa na Avenida Lindolfo Fernandes, de acordo com a PM, que montou campana para prendê-lo.
Uma quadrilha, com vários membros, foi montada em Macarani nos últimos dois anos e o líder era justamente Damião que, por duas vezes, fugiu da delegacia daquela cidade depois de preso por tráfico de drogas.
Nesse período, Damião matou e ordenou a morte de pessoas ligadas ao tráfico e uso de drogas. Pessoas, sem participação em crimes, mas consideradas como “cabuetas” por Damião, também foram assassinadas.
As polícias militar e civil sempre estiveram à caça do criminoso, que continuava agindo com seus comparsas no tráfico de drogas, assassinatos e a prática de roubos, principalmente, em fazendas. No dia 22 de novembro de 2013, Lucas, irmão de Damião, encarou policiais militares, estando armado. Baleado, não resistiu e morreu a caminho do hospital.
Nesta manhã, os dias de crimes de Damião chegaram ao fim. Macarani, enfim, terá dias de sossego.
Damião morto
MORTA POR CLAMAR POR JUSTIÇA
Maria de Jesus Almeida, de 35 anos, estava em casa assistindo televisão na noite do dia 19 de novembro de 2013 e foi alvejada com quatro tiros. Ela era prima de Mauricio de Jesus Oliveira, assassinado dias antes.
Maria comentava muito sobre a morte do primo e pedia justiça. Esse pode ter sido o motivo de sua morte, de acordo com a polícia.
Damião era o principal suspeito da morte da mulher.
ATIROU EM “SAPÃO”
Damião é co-autor na morte de Euclides Brito Moreira Neto, o “Sapão”, de 32anos, assassinado a golpes de faca na madrugada do último sábado (11). Antes das facadas, desferidas por dois indivíduos, Damião efetuou dois disparos contra “Sapão”, que caiu ao chão.
O crime aconteceu nas imediações da ponte do Bairro Marjorie Parque.




























