NO PAIS DA COPA, TIME PERDE POR WX0 POR FALTA DE CHUTEIRA
Sábado, 18 de janeiro de 2014. Hoje começam os Campeonatos Estaduais em quase todo o País. Pois no Distrito Federal (acaredite se quiser!), o jogo entre o Brasília x Formosa, válido pelo Candangão, deveria começar por volta das 10h no Estádio Serejão, em Taguatinga, mas não houve o espetáculo.
O motivo é que as chuteiras dos jogadores do Formosa sumiram antes da partida. O material estava dentro do ônibus do clube, que também sumiu. Alguns atletas foram para o estádio de taxi ou de carona. O juiz esperou 60 min, mas, sem as chuteiras, o time do Formosa não teve como entrar em campo perdeu o jogo por W.O. Ainda bem que quase ninguém havia comprado ingresso para o jogo.
O futebol de Brasília – que inaugurou ano passado um Estádio no “padrão Fifa”com 70 mil lugares – tem histórias maravilhosas. Quando morei no DF, na década de 80, como editor do Correio Braziliense, certa vez fui cobrir um jogo do campeonato local com apenas 6 torcedores na arquibancada – talvez o único espetáculo da terra onde foi possível entrevistar todo o público pagante. Isso mesmo: eu entrevistei aquelas seis almas penadas.

Na foto do Correio Braziliense, jogadores do Formosa esperam pelas chuteiras perdidas
























