1 (1)

Um adolescente foi atingindo por dois tiros quando tentava realizar um assalto. O que ele não sabia era que a moto que tentava roubar com mais outros duas pessoas pertencia a uma policial que estava de folga.

A tentativa de assalto frustrada aconteceu na tarde da última sexta-feira (24), quando a policial militar feminina, lotada na 77ª CIPM, passava em uma moto em frente ao Cemitério da Saudade. Quando os três homens, com arma em punho mandou entregar a mochila e a chave da moto, a policial reagiu e acertou o adolescente, de 16 anos, com dois tiros. Os dois disparos atingiram o pé e a perna do jovem, que estava armado. Os outros suspeitos fugiram deixando o adolescente para trás.

O adolescente, que possui várias passagens na delegacia, foi socorrido e levado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde foram encontradas oito cicatrizes antigas provocadas por disparo de arma de fogo no seu corpo.

Mesmo com a reação que livrou a policial do assalto, a Polícia Militar recomenda que qualquer pessoa não reaja a uma tentativa de assalto. Neste caso, “a policial reagiu por ser experiente e por possuir preparo adequado para lidar com situações de risco”, garante a Polícia.