:: 5/fev/2014 . 20:57
Prefeito e vice de Tanhaçu são cassados por compra de votos
O prefeito de Tanhaçu, João Francisco Santos (PT), e seu vice, Valdívio Aguiar Filho (PT), foram cassados pelo juiz Rodrigo Souza Britto, da 196ª Zona Eleitoral, na última segunda-feira (3), por captação ilícita de sufrágio. Na decisão, o magistrado também determina a inelegibilidade dos petistas nos próximos oito anos e o pagamento de 10 mil unidades de Referência Fiscal (Ufirs). O gestor cassado é flagrado em vídeo em que sugere a compra de votos de um casal de eleitores, Jorge Paulo Lima de Novais e Josiane Lima Martins. Em depoimento à Justiça Eleitoral, as testemunhas afirmaram que receberam a proposta de receber a quantia de R$ 4 mil e um cargo no programa Brasil Alfabetizado em troca de apoio político. A ação foi proposta pela coligação “Tanhaçu Vai Voltar a Crescer”, encabeçada pelo candidato derrotado Jorge Teixeira da Rocha (PSD). O presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Carlos Novais Brito (PV), assume o comando do Executivo municipal até que seja realizado novo pleito. O prefeito e vice cassados ainda po
Revista Forbes divulga lista dos cinco políticos mais ricos do Brasil
Maluf ocupa quinto lugar dos políticos mais ricos do Brasil
Apenas seis faculdades baianas têm aprovação maior que 50% no 11º Exame da OAB
Foto: Reprodução
Terra Nova: prefeito afastado ainda usa carro da prefeitura, diz opositora
_fotodivulgacao.jpg)
O prefeito da cidade de Terra Nova, no Recôncavo baiano, Francisco Hélio de Souza (PMDB), conhecido como “Jajá”, foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), e afastado da prefeitura em 26 de setembro. No entanto, parece que o ex-gestor ainda não conseguiu se desapegar do cargo nem das regalias. Segundo a opositora Neide de Paizinho (PDT), que foi a segunda colocada nas eleições, Jajá continua utilizando a Hilux preta da prefeitura para se locomover pela cidade.
Ainda segundo ela, o vice-prefeito Humbertinho (PMDB), que assumiu enquanto o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não dá a decisão final sobre o caso, é apenas um laranja do ex-prefeito, já que todas as decisões continuam passando pelo seu crivo. “Jajá” foi acusado pela Procuradoria Regional Eleitoral de contratar serviços sem realização de concurso público. Ele já foi condenado por improbidade administrativa pelo TJ-BA em setembro de 2012, quando teve o registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral. O caso foi parar no TSE, em Brasília, onde chegou no dia 17 de dezembro e aguarda julgamento.
Jovem iraniana é morta por se negar a fazer sexo a três

Assaltantes tentam roubar policial e são baleados
Um homem identificado como Virgilio dos Santos, de 22 anos, e um adolescente de 15 anos se deram mal ao tentar assaltar um policial no início desta tarde. Eles estavam armados com um revólver de calibre 38 e, ao anunciar o assalto, acabaram baleados. O caso aconteceu na avenida Bonocô, em frente à entrada de Cosme de Farias.

Virgílio foi socorrido pelo Salvar e o menor pelo Samu. Ambos foram levados para o hge. O adolescente já tem passagem pela polícia, por latrocínio. O estado de saúde dos dois não foi informado.
Souto queria a certeza de que sua candidatura era viável, diz Aleluia
Vídeo: facções trocam tiros durante o dia em Camaçari
Um vídeo enviado para a redação do site Bahia Política impressiona pela ousadia de bandidos que trocam tiros em plena luz do dia no distrito de Vila de Abrantes, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
De acordo com a publicação, duas facções das localidades conhecidas como Capão e Fonte da Caixa trocam tiros pela disputa de território. Ainda segundo as denúncias, traficantes do Capão tentam tomar uma boca de fumo dominada por bandidos da Fonte da Caixa.
Nas imagens é possível ver um grupo formado por cinco homens atirando. O flagrante é feito por um morador que teve a identidade preservada. Policiais militares da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados e a viatura também foi recebida a tiros.
Os bandidos se escondem no areal que é utilizado como rota de fuga para os criminosos da região. Na ação ninguém foi preso. Também não existem informações de pessoas feridas na troca de tiros que foi presenciada por dezenas de pessoas.
Pai do céu: Alunos de escola municipal em Itapetinga iniciam ano letivo estudando em pé por falta de cadeiras
Uma denuncia gravíssima chegou a nossa redação nesta terça-feira (04), segundo pais de alunos da 8ª serie da Escola Municipal Noralice Gusmão, seus filhos iniciaram o ano letivo assistindo aulas em pé e, o motivo seria falta de cadeiras na sala. Segundo a mãe de um aluno, a diretora da escola chegou a procurar a prefeitura mas, o problema não foi resolvido, sendo necessário então a diretora pedir cadeiras emprestadas ao Colégio Modelo. Dona Sibely secretária de Educação deve uma explicação aos pais destes alunos.
APLB se manifesta:
Segundo o coordenador do sindicato e vereador Renan Coelho existe uma carência de 200 carteiras para iniciar o ano letivo no Colégio antes chamado de Noralice. Segundo ele outras escolas estão cobertas de mato nas áreas de recreação e também faltando carteiras.
COBRIR UM SANTO E DESVESTIR OUTRO
Parte das cadeiras veio por empréstimo da Escola Manoel Novais. O problema da falta de assentos vai continuar existindo na rede municipal. Outro dado é que os professores iniciaram o período letivo sem receber o pagamento de 1/3 de férias, geralmente pago no mês de Dezembro.
Ação que pode dar revisão do FGTS para todos começa a ser julgada no RS

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul deu nesta quarta-feira (6) o primeiro passo para mudar a forma como é calculada a correção do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), após decidir que o julgamento das ações sobre o caso valerá para todos os trabalhadores que aplicam no fundo –os que têm carteira assinada.
O ponto central é discutir o aumento do reajuste anual do FGTS.
Até agora, as decisões da Justiça eram pontuais, para decidir os casos apenas de quem havia ingressado com ações. As decisões favoráveis aos contribuintes –ainda em primeira instância– determinavam a correção por um índice de inflação, como o IPCA (o oficial), maior que a TR (Taxa Referencial), usada na composição do reajuste atual.
As ações solicitam que, além da remuneração anual de 3%, já paga hoje –e que seria mantida– o saldo do FGTS seja atualizado também por um índice de preço, e não pela TR.
O juiz Bruno Brum Ribas, da 4ª Vara Federal de Porto Alegre (RS), recebeu hoje a ação civil pública movida pela Defensoria Pública da União. De acordo com o despacho do magistrado, as decisões proferidas ao longo do processo terão validade para todo o país.






















