noralice-carteiras-2014_thumbUma denuncia gravíssima chegou a nossa redação nesta terça-feira (04),  segundo pais de alunos da 8ª serie da Escola Municipal Noralice Gusmão, seus filhos iniciaram o ano letivo assistindo aulas em pé e, o motivo seria falta de cadeiras na sala. Segundo a mãe de um aluno, a  diretora da escola chegou a procurar a prefeitura mas, o problema não foi resolvido, sendo necessário então a diretora pedir cadeiras emprestadas ao Colégio Modelo. Dona Sibely secretária de Educação deve uma explicação aos pais destes alunos.

APLB se manifesta:

Segundo o coordenador do sindicato e vereador Renan Coelho existe uma carência de 200 carteiras para iniciar o ano letivo no Colégio antes chamado de Noralice. Segundo ele outras escolas estão cobertas de mato nas áreas de recreação e também faltando carteiras.

COBRIR UM SANTO E DESVESTIR OUTRO

Parte das cadeiras veio por empréstimo da Escola Manoel Novais. O problema da falta de assentos vai continuar existindo na rede municipal. Outro dado é que os professores iniciaram o período letivo sem receber o pagamento de 1/3 de férias, geralmente pago no mês de Dezembro.