CAM00611 (2)

na manhã desta quinta-feira, 21, aconteceu uma Manifestação dos Mototaxistas da cidade envolvendo todos os pontos e autônomos na Praça Dairy Walley, com interdição de uma das vias da referida praça. Os motivos segundo os Mototaxistas são:

  1. O valor absurdo do Alvará Anual que em 2013 custava R$ 72,00 e agora passou para R$ 96,00;
  2. Acabar com a Taxa de Vistoria;
  3. Cobrança da sinalização e estruturação dos pontos por parte da COMUTRAN;
  4. Troca de Coletes que estão vencidos há um ano;
  5. Campanha de Conscientização junto à Comunidade para procurar os serviços das empresas legalizadas;
  6. Combate aos Clandestinos na cidade que estão rodando;
  7. Exigência de Fiscalização aos Taxistas da cidade;
  8. Segurança para a Categoria, visto que nos últimos meses vários profissionais foram assaltados;
  9. Afastamento de alguns funcionários com cargos de confiança na COMUTRAN;
  10. Acabar com a perseguição à Categoria;
  11. Entre Outras…

Os mototaxistas afirmaram que um colega da Águia Moto-Service foi detido na manhã de hoje, durante visita e blitz da COMUTRAN para exigência da Renovação do Alvará, mas não explicaram os motivos da detenção. Alegaram ainda que a COMUTRAN está visitando os pontos de mototaxistas exigindo a renovação do Alvará 2014 e os profissionais que não regularizaram a situação têm o colete e a moto apreendidos, bem como o próprio Alvará.

Durante a manifestação os mototaxistas tentaram falar com o vice-prefeito que estava chegando à Praça Dairy Walle, mas não houve entendimento, pois ele pediu que fosse formada uma comissão, mas os manifestantes não aceitaram. Com Jeremias Pereira (Secretário de Governo) foi a mesma coisa, exigiu que a categoria criasse uma comissão para dialogar a respeito das reivindicações, mas não teve êxito.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local, acompanharam a certa distância, sem registro de nenhuma nenhuma ocorrência. Com a Palavra a COMUTRAN (Coordenadoria Municipal de Trânsito)…

Da Praça Dairy Walley os manifestantes saíram em direção a Praça Augusto de Carvalho, onde reivindicaram a presença de Júnior Fagundes (Coordenador da COMUTRAN), que gentilmente ouviu a categoria, todas as reivindicações. Durante esse diálogo os mototaxistas exigiram a realização de uma Sessão Especial na Câmara de Vereadores para deliberar sobre a pauta de reivindicação, visando entendimento com a COMUTRAN.

Solicitaram a suspensão de qualquer blitz ou visita aos pontos, até que o assunto seja debatido na Casa do Povo (Câmara de Vereadores)… Depois de alguns minutos, a manifestação foi encerrada e os profissionais da categoria voltaram a trabalhar normalmente.

O vereador Tarugão foi o único vereador a conversar com os mototaxistas e apoiou o movimento tecendo algumas críticas à administração.

CAM00611 CAM00611 (1) CAM00611 (3) CAM00611 (4) CAM00611 (5)

Fonte: Itapetinga na Mídia