22_05_13_Prefeito ACM Neto_foto Valter Pontes_AGECOM27O prefeito ACM Neto (DEM) conversou com jornalistas do Jornal A Tarde e falou sobre as principais questões do seu governo no ano de 2014. Dentre elas as eleições para o governo do estado em outubro.
Neto, deve mesmo ser o principal nome da oposição na campanha de outubro. Mesmo sem ser o candidato ele espera até o final das eleições está ao lado do candidato das oposições para arrecadar votos, já que sua popularidade está em alta na cidade.
Sobre a disputa entre Paulo Souto e Geddel para serem o candidato da oposição Neto explicou que o problema não é fácil de resolver. “Estamos no prazo que consideramos adequado. Não assumi nenhuma posição antes do Carnaval, coloquei o mês de março como o mais adequado”.
Sobre as proposta de Souto e Geddel Neto explicou que ambos estão preparados. “O governador Paulo Souto e Geddel (Vieira Lima, PMDB) têm se mostrado como meninos, com muita disposição, vitalidade e saúde. Os dois têm se cuidado. Geddel está com silhueta mais magra, Paulo Souto em forma, fazendo exercícios. Qualquer um dos dois que for escolhido vai ter pique para fazer uma campanha intensa e sobretudo para governar quatro anos a Bahia”.
Neto também afirmou que a prioridade é ter Souto e Geddel na mesma chapa porém se isso não for possível cada um deve montar sua estratégia de campanha.“Não há hipótese de haver duas candidaturas, que o DEM e o PMDB estarão juntos, que eu estava trabalhando arduamente para que Geddel e Paulo estivessem numa mesma chapa majoritária e que o que não se podia é colocar uma faca no pescoço para obrigar que aquele que não seja o escolhido candidato a governador necessariamente venha ser candidato ao Senado. Se isso não for possível, vai se montar uma outra chapa com outros nomes, e aquele que não for o escolhido pode ter o desejo de disputar uma eleição proporcional”.