Conheça os aplicativos sociais que vão fazer sua cabeça nos próximos meses

Thinkstock Photos

Dicas para você bombar seu celular

Esqueça o Facebook e o Instagram, listamos as novas redes que prometem revolucionar os smartphones: 

Snapchat

Rapidez: este é o princípio do Snapchat. No aplicativo de mensagens a base de imagens os usuários podem tirar fotos, gravar videos e escolher o tempo que a imagem ficará ativa após a abertura pelo destinatário. O tempo de cada snap é de 1 a 10 segundos. Logo em seguida, a foto ou vídeo é automaticamente excluído do dispositivo e também dos servidores.
Disponível para iOS e Android
Grátis

Relay
O aplicativo nada mais é do que uma espécie de WhatsApp de reaction GIFs, para encher as conversas de imagens animadas – que, muitas vezes, comunicam melhor do que mil palavras. Assim como outros serviços do tipo, também é possível criar grupos e enviar fotos e seus próprios GIFs para os amigos.
Apenas para iOS
Grátis

Proust
O app é na verdade um jogo de perguntas apenas para iOS. Nele, você pode responder questões sobre variados temas. É possível conectar-se com a sua conta de Facebook e acompanhar a resposta dos seus amigos, pra ver o que eles pensam sobre determinados assuntos, e pode pode comparar as suas respostas com a deles.
Apenas para iOS
Grátis

Os apps da Gawker
A família Gawker oferece diversas fotos inspiradoras de decoração, moda, artesanato e receitas em lindos cliques de blogs especializados. Você pode salvar seus favoritos, ver quais são as fotos mais populares, verificar quais são as últimas imagens publicadas e fazer buscas no próprio aplicativo. São eles: dwellinggawker (decoração de casa ou trabalho), stylegawker (look e estilo), craftgawker (artesanato), foodgawker (receita, tecnicas na cozinha e ingredientes) e weddinggawker (decoração de casamento).
Apenas para iOS
Grátis

Telegram
Após o recente anúncio da compra do WhatsApp pelo Facebook, novos messengers começaram a pipocar nos smartphones. Em 2013, o Facebook parte de seus usuários mais jovens optaram por alternativas mais privadas. Agora, muitos usuários temem que a aquisição do app pelo Facebook provoque uma distorção da privacidade atual e estão migrando para outros aplicativos, como o Telegram, que possui layout e funcionalidades bem parecidas com a de seu principal concorrente do ícone verdinho.
Android e iOS
Grátis