Depois do anúncio oficial da chapa majoritária governista, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), não tem pressa de se posicionar no tabuleiro eleitoral.

Na última sexta-feira, o governador Jaques Wagner anunciou o deputadop federal João Leão (PP) como o candidato a vice na chapa encabeçada por Rui Costa e que tem Otto Alencar (PSD) para o Senado.

Pelo twitter, Nilo fez suspense. Diz que qualquer decisão só será tomada após a Copa do Mundo, que acontece entre os dias 12 de junho e 13 de julho.

Após o baque de ter sido defenestrado da chapa, Nilo confidenciou a familiares que vai apoiar a senadora Lídice da Mata (PSB) ao governo do Estado.

Em resposta a um seguidor do PT, o pedetista diz que “eu tenho filho e espelho para olhar. E não farei nada que tenha vergonha de mim mesmo”. Em outro momento, Nilo diz que vai consultar prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e amigos para, então, definir quem apoiar para governador.

Apesar de, por ora, Nilo demosntra mágoa, o presidente do PDT estadual, Félix Mendonça afirma que o partido não irá se afastar da base governista, apoiando a candidatura de Lídice.