Um homem que nasceu sem os braços e pernas está realizando seu sonho de se tornar um pescador profissional competindo nos mais diversos locais do mundo. Ele já fisgou mais de 7 mil peixes usando apenas a força de seus ombros e pescoço.

Clay Dyer, de 36 anos, segura a haste da vara de pesca entre o pescoço e ombro para conseguir lançar a isca. A parte que possui do braço direito ajuda a operar o carretel, realizando as execuções necessárias para tirar o peixe para o barco quando este é fisgado.

O homem poderia utilizar uma haste especial, especialmente adaptada a ele, mas se recusa a aproveitar o objeto alegando que seria uma vantagem injusta sobre os demais pescadores.

Clay Dyer

Clay Dyer se tornou pescador profissional mesmo nascendo sem os braços e pernas.

Morador de Fayetteville, Tennessee, nos EUA, ele pegou seu primeiro peixe quando ainda tinha oito anos.

“Existem varas e molinetes modificados que eu poderia usar, mas nunca olhei para eles. Outros pescadores não usam nada de especial, e eu quero que seja uma situação de igualdade”, contou em relação às competições que participa.

“O circuito de pesca competitiva é como uma grande família. Todos nós competimos, mas no fim do dia respeitamos um ao outro”, concluiu.