sebrae
banner-130
engen22
mineraz
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

RH-ENGENHARIA alto-astral-noivas-blog-tarugao
CDI
cafe-da-gente
contac-contabilidade
ramos-pneus
transportte-escolar

Itapetinga: Vulcabrás/Azaléia volta demitir em massa

Foto da sede da empresa em Itapetinga

A empresa calçadista Vulcabrás/Azaléia com sede no município de Itapetinga no sudoeste da Bahia voltou a fazer demissões em massa. De acordo com informações repassadas ao Blog do Diga Diga nos últimos 15 dias foram demitidos cerca de 300 trabalhadores, uma média de 20 demissões por dia.

A empresa Vulcabrás/Azaléia chegou a gerar mais de 22 mil empregos em toda região, em crise, a empresa tem hoje tem em seu quadro de funcionários pouco mais de 5 mil empregados

2 respostas para “Itapetinga: Vulcabrás/Azaléia volta demitir em massa”

  • carlos says:

    Enquanto o governo do estado continuar financiando 9 meses de treinamento a alunos do Senai dentro da Vulcabras/Azaleia,esta pouca vergonha não acaba. Todos que ja trabalharam com calçados sabe que é uma vergonha este periodo de treinamento financiado pelo Senai, com menos recursos seria possivel atrair muito mas empresaspara nossa região, ALGUEM DEVE ESTAR LUCRANDO PARA QUE ESTA FRAUDE CONTINUE.

    • Alguém says:

      Primeiro: O Governo não financia contratações de jovens aprendizes para nenhuma empresa, os salários são bancados pela mesma.

      Segundo: A contratação de jovens aprendizes é não é opção da empresa, toda empresa de qualquer natureza que tenha mais de 7 empregados é obrigada a contratar a porcentagem de jovens aprendizes de acordo com a Lei 10.097 e Art. 429 da CLT.

      Terceiro: O SENAI não financia cursos para empresas. As empresas associadas à FIEB contam com o benefício de ter assessoria dos órgãos da Federação, sendo assim, o SENAI é a escola técnica responsável por ministrar os cursos solicitados por estas empresas.

      Conclusão: De acordo com o citado acima, nem o Governo e nem o SENAI financiam “treinamentos” para a empresa. A empresa tem por obrigação legal o dever de seguir a Lei, e esta exige a contratação de jovens aprendizes para complementar o quadro dos funcionários da empresa.

      Espero que tenha ficado claro.

Deixe seu comentário

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia