
:: 7/set/2014 . 23:21
Fogo destrói carros apreendidos em delegacia de Barreiras, na Bahia

Um incêndio destruiu cerca de dez carros que foram apreendidos pela polícia e estavam estacionados no pátio externo do complexo policial de Barreiras, na região oeste da Bahia. (Foto: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares)

Chacina deixa seis mortos em Porto Seguro, região sul da Bahia

Seis pessoas foram mortas a tiros, na madrugada deste domingo (7), em Porto Seguro, região sul da Bahia. Segundo a polícia, as vítimas estavam em um bar no distrito de Vera Cruz, a cerca de 18 km de Eunápolis, quando uma caminhonete com quatro homens a bordo se aproximou.
Segundo testemunhas, os criminosos portavam armas de grosso calibre e vestiam roupas camufladas, além de máscaras pretas. Após a ação, todos conseguiram fugir e não há pistas sobre o paradeiro deles. Tudo aconteceu por volta da meia-noite. Na manhã deste domingo, a polícia dá prosseguimento às investigações
Morre mais uma vítima do acidente na estrada que liga Itapetinga a Macaraní. Crislane Santos
No último Sábado(6) houve um grave acidente com vítima fatal. O trágico acidente deixou seis pessoas feridas, os veículos envolvidos foram um Ford/Fiesta, de cor branca, placa policial OUJ-8390, de Itapetinga, nele vinha Dora, que sofreu fratura no fêmur da perna direita. Os outros veículos foram um Ford/Fiest. de cor preta, placa policial JOU- 4870, de Vitória da Conquista, e uma motocicleta CG/Fan 125 de cor preta, conduzida por Elimar que tinha na garupa Josivaldo.Todos as vitimas foram socorridas pelo (SAMU) e levadas para o pronto socorros do (HCR). sendo que horas depois Elimar Santa Fé Oliveira, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. quatro vitimas sendo elas Josivaldo Ferreira, Maria da Silva, Crislane Leite, e Doratildes “Dora” foram transferidos pelo (SAMU), para o Hospital de Base da cidade de Vitória da Conquista. Valdinei Lima, sofreu escoriações leves, ele permanece internado no Hospital Cristo Redentor (HCR).
A polícia rodoviária estadual (PRE) e uma guarnição da polícia militar estiveram no local.O corpo de Elimar, será removido para o instituto médico legal da cidade de Vitória da Conquista.Crislane Leite Santos não
resistiu aos ferimentos e veio a óbito na manhã deste Domingo, a mesma era evangélica e congregava na Assembléia de Deus em Macaraní, casou-se ainda este ano, e era proprietária de uma padaria, e informações dão conta de que ela poderia está gravida. Crislane deixou muitos amigos em Macaraní e em Itapetinga, ela já morou na Avenida das Indústrias na Nova-Itapetinga, antigos vizinhos se encontram chocados com esta triste notícia. ( Até o fechamento desta matéria, o corpo ainda não tinha chegado de Vitória da Conquista)
Este vídeo foi postado dois dias antes do acidente.
Fonte: Macarani urgente.
Itapetinga: Grito dos Excluídos e excluídas invadiram as ruas da cidade
Foi promovido neste domingo 7 de Setembro em Itapetinga, um grande manifesto promovido pelo Grito dos Excluídos e Excluídas. O ato que teve início às 9h, em frente à Prefeitura Municipal, contou a presença do Padre Josué, vereadores e ex-vereadores, sindicalistas e do ex-prefeito Michel Hagge. Nas ruas o Grito dos Excluídos, com certezas chamou a atenção das autoridades políticas cobrando mais atenção para os direitos básicos da população de baixa renda como trabalho, educação e saúde, transporte e segurança, meio ambiente e infraestrutura, entre outros. Em todo o percurso os manifestantes foram aplaudidos e elogiados pela população.
Gritos dos Excluídos em Itapetinga
Historicamente, o Grito dos Excluídos tem sido uma manifestação popular e espaço de animação e profecia. Sempre aberto e plural a pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos e excluídas no município de Itapetinga.
Como indica a própria expressão, o Grito dos Excluídos constitui-se numa mobilização com três sentidos: denunciar o modelo político e econômico que, ao mesmo tempo, concentra riqueza e renda e condena milhões de pessoas à exclusão social; tornar público o rosto desfigurado dos grupos excluídos, vítimas do desemprego, da miséria e da fome; propor alternativas ao modelo econômico neoliberal, de forma a desenvolver uma política de inclusão social, com a participação ampla de todos os cidadãos e cidadãs.
Prefeito José Carlos Moura recebeu o troco
O prefeito municipal José Carlos Moura (PT), cancelou de forma irresponsável o Desfile Cívico de 7 de Setembro em Itapetinga. O petista que se consagra como o pior prefeito da cidade, recebeu o ” troco com a passagem dos Grito dos Excluídos pelas ruas da cidade neste domingo”. Lá não havia palanques com secretários “BAJULADORES” e vereadores desacreditados, nem o rosto da 1ª dama e do vice Alécio Chaves, faltou até o prefeito, mais tinha o principal, a população geral que deu apoio e incentivo aos Excluídos da administração. Muitos que não percorreram as ruas com o grupo, fizeram questão de entrar no meio do povo que passava, e seguravam uma bandeira, um cartaz por alguns momentos em sinal de apoio aos manifestantes e desprezo ao descalabro administrativo dos governos municipais estaduais e federais.
Casal pratica sexo oral em calçada e imagem ganha repercussão na web
Chacina: homens vestidos com farda das Forças Armadas invadem festa e matam seis em Porto Seguro
Criminosos estavam portando metralhadoras e também deixaram duas mulheres feridas
Uma chacina deixou seis pessoas mortas na madrugada deste domingo (7), na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia. De acordo com informações da Central de Polícia, cinco homens vestidos com roupas das Forças Armadas chegaram na Rua da Pista em um veículo de modelo Chevrolet S10 de cor branca, invadiram um bar conhecido como “Bar da Shirley” onde estava sendo realizada uma festa e ordenou que quatro pessoas deitassem no chão.
|
|
|---|
|
Foto: Voz da Bahia |
Ainda segundo a polícia, os homens estavam munidos de arma de alto poder lesivo, como metralhadoras. Após ordenar que todos se abaixassem, os cinco criminosos atiraram e deixaram quatro mortos – Adenilton dos Anjos Carlos, Alex Sandro Cerqueira da Silva, Josimar Santos da Silva e um quarto homem, que não foi identificado.
Além deles, duas mulheres também foram atingidas e ficaram feridas. As duas foram socorridas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levadas para o Hospital Eunápolis, onde permanecem internadas. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado pela unidade de saúde.
Em seguida, uma vítima identificada como Dionei Serafim dos Santos, conseguiu fugir e foi perseguida pelos homens armados. Para se esconder, ele invadiu a casa de Cleubes da Silva Pereira, de 25 anos, na estrada da Estrada Vermelha. O dono da residência morreu no local e Dionei chegou a ser socorrido, mas morreu pouco após dar entrada em um hospital da cidade.
O caso segue sob investigação e a autoria e motivação do crime ainda não foram identificados.
Jovens ficam sem o movimento das pernas após vacina: ‘Paralisou’
Após apresentarem reação à segunda dose da vacina contra o HPV, duas das 11 adolescentes atendidas no Hospital Municipal de Bertioga, no litoral de São Paulo, continuam internadas na unidade. Elas apresentam sintomas parecidos e não conseguem andar, porque não sentem o movimento das pernas.
Acompanhadas pelas mães, as adolescentes Luana e Mariana, de 12 e 13 anos, precisaram retornar ao hospital. As duas haviam sido atendidas anteriormente na unidade entre quarta (3) e quinta-feira (4) e liberadas, mas voltaram a apresentar os mesmos sintomas que tiveram após a aplicação da vacina e ficaram internadas. Luana deu entrada no hospital na noite desta quinta, uma hora depois de ter alta da unidade, e Mariana, na manhã desta sexta-feira (5).
Segundo a empregada doméstica Rosália Alves Barros, mãe de Luana, a filha começou a passar mal há dois dias, cerca de uma hora depois de ter tomado a vacina no colégio. Ela, Mariana e as outras meninas que apresentaram os sintomas estudam na mesma escola. “A minha filha estava bem. Ela recebeu a vacina às 12h, e às 13h começou a passar mal na escola. Tremia e sentia uma dor de cabeça muito forte”, conta a mãe, de acordo com o que ouviu de funcionários da unidade escolar que socorreram a menina.
No mesmo dia, Luana foi medicada e teve alta. No entanto, os sintomas persistiram no dia seguinte. “Eu estava no trabalho e me ligaram da escola, dizendo que a Luana estava passando mal de novo. Aí eu fiquei preocupada”, relata Rosália. Mais uma vez, a menina foi medicada e liberada, mas quando chegou em casa, passou mal pela terceira vez. “Ela estava deitada no sofá e, de repente, começou a tremedeira, a dor de cabeça e a tontura. E da cintura para baixo, ela paralisou”, diz a mãe. Com Mariana, a reação se deu de forma parecida.
De acordo com a mãe da adolescente, a diarista Fabíola Freitas de Lima, a filha tomou a vacina no mesmo dia que Luana e também começou a passar mal em seguida. “Foi na saída da escola. Ela estava indo para casa acompanhada de uma colega, quando teve a tremedeira na rua e desmaiou. Uma viatura da ronda escolar passava na hora, e a outra menina pediu socorro. Aí trouxeram a Mariana para o hospital”, lembra a mãe. A menina também foi medicada e liberada no mesmo dia, mas voltou a passar mal. Na terceira vez que procurou o hospital, ficou internada. “A Mariana já teve reação quando tomou a primeira dose da vacina. Ela desmaiou e teve dor de cabeça, mas não sentiu nada nas pernas. Agora, ela não consegue andar”, descreve Fabíola.
Sobe para 4 o número de ipiauenses mortos em acidente na BR-101
Sobe o número de ipiauenses mortos no acidente ocorrido na manhã deste sábado na BR-101, próximo a Aurelino Leal.
Além do casal, Taís Souza Cabral e Maicon Palmito, também foi confirmada a morte dos pais de Maicon. Seu Derval e dona Sandra estavam no banco traseiro do automóvel da família. Os ocupantes do carro morreram carbonizados.
A família teria programado para passar o final de semana em Ilhéus. De acordo com testemunhas, o condutor do Uno, placa de Ipiaú, foi arremessado do veículo, após colidir em uma Paratí, rodar na pista e bater de frente com a carreta. O motorista do caminhão e os ocupantes da Paratí não sofreram ferimentos graves. Apenas o corpo de Maicon foi identificado e deve ser liberado para a família ainda neste sábado.
Já os corpos das demais vítimas só poderão ser liberados após exames para a identificação, no IML de Itabuna. Ainda não há detalhes sofre o sepultamento de Maicon Palmito. Na residência da família, na Rua Jaime Tanajura, centro de Ipiaú, é grande a movimentação de parentes e amigos consternados com a tragédia.
Bebê é abandonado em rua escura

- 1





























































