IMG_0219Segundo informou o vereador Alfredo Cabral de Assis, o SAAE de Itapetinga já foi pressionado pelo  Ministério Público para executar obra de esgoto que corre a céu aberto nas proximidades da APAE, Rotary, Cooleite e Cooedita.

O descaso foi denunciado recentemente pelo Tribuna de Itapetinga, que visitou as localidades acompanhado do vereador Tarugão que nesta quinta-feira (17) apresentou um documento na Câmara Municipal solicitando do Executivo providências.

Segundo relatório feito por moradores, professores, alunos das duas instituições e trabalhadores, a fedentina no local é terrível e não deixa de ser um caso de saúde pública.

O outro lado – O diretor do SAAE durante uma entrevista concedida hoje, relatou que em breve as devidas providências serão tomadas e, chegou a dizer que o prefeito municipal sempre passa pelas localidades e estava preocupado com o problema, só não informou o porque descumpriu o TAC com o Ministério Público não executando esta obra no prazo de 180 dias, como foi estabelecido.

Para o vereador Alfredo que relembrou o fato, o que falta para o problema ser resolvido, seria a elaboração de um projeto pelo gestor para ser apresentado ao Governo. Ainda segundo o parlamentar tanto a Secretaria do Estado e Federal dispõem de recursos para essas finalidades, e cabe ao prefeito  ir buscá-los.  Por Cesar Soares