Acontece logo mais às 16 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, Sessão especial para tratar dos critérios e propostas Municipais para a seleção de demanda habitacional de interesse social na entrega das casas que foram e serão construídas e que fazem parte do Projeto Federal intitulado, “Minha Casa, Minha Vida”.

O Requerimento de nº 168/2014 partiu do Vereador Cosme Araújo (PDT), que, preocupado com a situação que ora se encontra alguns imóveis, vezes vazios, vezes alugados, em prejuízo daquelas pessoas que realmente carecem de moradia. “É preciso que se faça justiça, e de fato se comtemple as famílias carentes”, pontua.

O Instituto de Pesquisa e Economia Aplicada (Ipea) divulgou recentemente nota técnica apontando que entre 2007 e 2012, o indicador de déficit habitacional no Brasil caiu de 5,59 milhões para 5,24 milhões. O estudo mostra que o déficit continua sendo majoritariamente nas famílias mais pobres.

Para esta sessão foram convidados representantes da Caixa Econômica Federal; Secretaria de Desenvolvimento Social; Membros do Concidade; associação dos moradores do Condomínio Morada do Porto; Teotônio Vilela; moradores da Rua do Mosquito; Nossa Senhora da Vitória; famílias que ainda moram no lixão e, imprensa.