Vitória de Aécio é prioridade para o prefeito de Salvador ACM Neto


O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), saiu em defesa nesta quarta-feira (15) do candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, após saber que o governador eleito Rui Costa (PT) está a pregar que a derrota da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, seria “ruim” para a Bahia, principalmente do ponto de vista econômico.

O futuro líder baiano afirmou, em entrevista ao jornal A Tarde publicada hoje, que Aécio no comando do país a sua política econômica poderá gerar “contenção de gastos” e “despesas com servidores”, o que causaria, na visão do petista, arrocho salarial.

Além disso, “preocupa” o próximo chefe do Executivo baiano, apesar de não tratar como um “desastre” já que todas as obras previstas estão contratadas e asseguradas, mas, uma possível desvalorização nas políticas de transferência de renda, atribuída a possível gestão tucana, o estado perderia “dinamismo” em sua economia, o que poderia refletir na sua arrecadação.

Entretanto, segundo ACM Neto, Aécio tem sido sempre “claro e assertivo” em seu compromisso com todos os baianos. “Aécio sendo eleito presidente da República, ele vai dispensar todo apoio ao governador eleito Rui Costa. Ou seja, vamos assegurar a liberação dos recursos para que tudo que está planejado e projetado pelo governo do Estado possa ter continuidade”, afirmou o democrata, que garantiu, por conhecer a conduta do presidenciável tucano, que o próximo governador, apesar de ser de um partido adversário, será tratado com todo apoio e respeito. “Aécio é um republicano de verdade. As portas do Palácio do Planalto estarão abertas aos pleitos baianos. Muito mais poderá ser conquistado pela Bahia com a vitória de Aécio Neves”, defendeu o alcaide.

Capitaneado pelo prórpio prefeito, o movimento “Muda Brasil” de apoio ao pessedebista intensificou suas ações na capital baiana na reta final do pleito presidencial. 

No 1º turno, Dilma abocanhou 644 mil votos (49,33%) dos sotorepolitanos. Aécio ficou em terceiro com 277 mil sufrágios validados (21,22%). A segunda colocada foi Marina Silva (PSB), com 332 mil votos. A ex-ministra já declarou voto e apoio ao postulante do PSDB.

Além de promover “adesivaço” em prol da campanha peessedebista e espalhar placas pela cidade, conforme própria agenda, ACM Neto irá na noite desta quarta à comunidade do Rio Sena para pedir votos para o aliado. Na quinta (16), Neto irá a Pernambués, Saramandaia e Cabula com o mesmo objetivo. Na sexta (17), o democrata recebe Aécio em Salvador, que desembarca na cidade para participar de uma caminhada que sairá da Praça Castro Alves até o Terreiro de Jesus – evento marcado para começar às 14h.