Além de pressionar os moradores do José Ivo, Verônica mandou colocar adesivos de Dilma até nas crianças do conjunto habitacional.

Atendendo ordem expressa da primeira dama Cida Moura, a secretaria de Desenvolvimento Social, Verônica Rodrigues, utilizou o cargo e as informações privilegiadas da sua secretaria, para pressionar mutuários do Residencial José Ivo, do Minha Casa Minha Vida, a votarem em Dilma para presidente.

Segundo informações de moradores, a secretária falou em tom de ameaça, argumentando que as casas foram ‘doadas’ pela prefeitura e que quem não votar em Dilma pode perder o imóvel. Os moradores ficaram revoltados com a atitude agressiva e ameaçadora da secretária do prefeito Zé Carlos.

Na platéia recrutada pela secretária, mulheres e crianças ouviram os seus argumentos ameaçadores e retornaram para suas casas, no meio da noite, assombrados com o que ouviram.

Segundo se comenta nos bastidores da política local, a secretária Verônica Rodrigues faz parte do grupo de secretários de 2º escalão, que recebem apenas parte do salário e ‘doam’ o restante para a primeira dama fazer ‘caridade’.

Por Davi Ferraz