“Vida paga com vida. Matou inocente, morreu. Não aceitamos covardia”, dizia cartaz junto aos corpos

Bilhete achado ao lado de corpos dentro do carro no Rio (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Cinco corpos foram localizados dentro de um carro abandonado na Rua General Gustavo Cordeiro de Farias, em Benfica, na Zona Norte. Junto aos corpos a polícia encontrou um cartaz com um recado: “Vida paga com vida. Matou inocente, morreu. Não aceitamos covardia”.

De acordo com o delegado Alexandre Herdy, da Divisão de Homicídios, dois dos cinco mortos já tinham mandado de prisão pela morte de Caio Martins Ferreira. São eles: Artur da Silva Reis, o Mano A, e um traficante chamado Augusto, o Gugu.

Um outro morto foi identificado apenas pelo apelido de Biruleide. O local foi isolado para a realização de perícia.

Outro traficante acusado de matar Caio, identificado como Ederson Figueiredo, o Sobel, continua sendo procurado pela polícia. De acordo com Herdy, a guerra entre facções na Mangueira começou com a morte do traficante Tuchinha, em setembro.

A polícia investiga se os cinco homens teriam sido mortos na Serrinha e trazidos para Benfica. Todos são moradores antigos da Mangueira e teriam trocado de facção criminosa junto com Tuchinha – eles pertenceriam agora à facção criminosa que comanda o tráfico na Serrinha.

Caio jogava futebol num campo de futebol na Mangueira, na noite de terça-feira, quando criminosos chegaram ao local e atiraram. Outras três pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de 5 anos, que já recebeu alta.

Após o crime, houve protesto na comunidade e dois ônibus foram incendiados. Nesta quarta-feira, após o enterro de Caio, houve nova manifestação na Mangueira. Também nesta quinta-feira, outro corpo foi encontrado no Canal do Mangue, na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio.

Bombeiros o retiraram do local. Ainda não há identificação do corpo, que foi encontrado com marcas de tiros nas costas. No trecho, próximo à estação do metrô Cidade Nova, onde pela manhã opera uma faixa reversível em direção à Candelaria, não houve interdição do trânsito.