A ex-vice Miss Bumbum Andressa Urach procurou um tratamento chamado Oxigenioterapia Hiperbárica para acelerar a evolução de seu quadro de saúde. Segundo o Ego, a terapia consiste em sessões de duas horas dentro de uma câmara na qual ela recebe ar medicinal (oxigênio 100%), que através do plasma chega ao local da lesão estimulando as células a cicatrizar mais rapidamente a ferida.

“É um tratamento antigo, mas meus colegas médicos não se atualizam e não conhecem, são preconceituosos com a Oxigenioterapia. Como ela estava evoluindo bem, num primeiro momento eles preferiram continuar como estava, mas no outro fim de semana ela deu uma abusadinha e pegou uma infecção. Aí ele me ligou para começar”, contou a médica Luciana Caccavo para o Ego.

andressa urach2Ontem mesmo a Andressa comentou que já estava sentindo melhora e que está praticamente sem dor. E hoje vai para o centro cirúrgico fechar a lesão da perna e tirar o dreno”, completa a médica, fazendo uma estimativa sobre a potencialização da melhora da apresentadora com o novo tratamento: “Por exemplo, se ela fosse ficar curada em um mês, com o tratamento estaria curada em uma semana”, afirmou a médica ao Ego.

Luciana disse ainda que Andressa está seguindo as orientações e colhendo os resultados do tratamento. “Melhorou a qualidade do tecido cicatricial e isso acelerou o processo de cicatrização permitindo a ida ao centro cirúrgico para poder suturar por partes a lesão”, explica.

Ainda segundo o Ego, a bactéria que Andressa contraiu também parece estar controlada. Sobre a cadeira de rodas em que Andressa aparece sentada nas fotos divulgadas por sua assessoria na quarta-feira, 14, Luciana esclarece: “É porque ela está com as duas pernas comprometidas. Foi mais para fazer um repouso. De resto, vai depender muito dela. É uma via de mão dupla. Fazemos a nossa parte e ela precisa fazer a dela”.