topiqueiros (3)

Continua fervorosamente a perseguição do prefeito do PT Itapetinguense José Carlos Moura aos topiqueiros da região que fazem a linha de transporte alternativo de Itapetinga ao distrito de Bandeira do Colônia, próximo a vizinha Itororó.

Anteriormente esses topiqueiros eram liberados para trabalharem no transporte através de um alvará de funcionamento disponibilizado pela prefeitura municipal de Itapetinga em parceria com a Comutran, órgão que administra as vias de transportes da cidade.

topiqueiros (2)topiqueiros (1)

Porém em dezembro passado, os alvarás desses trabalhadores venceram e após reunião com o prefeito havia ficado definido que eles teriam a partir de fevereiro seus alvarás liberados para continuarem transportando passageiros para o distrito de Bandeira do Colônia.

Mas, segundo os próprios topiqueiros, em uma licitação estabelecida entre a prefeitura a Viação de Itapetinga uma das cláusulas do contrato afirma que nenhum outro transporte alternativo poderia fazer a linha de viagem que não fosse a própria empresa beneficiada, neste caso, a Viação Itapetinga.

Sentindo-se desamparados e traídos, os 14 topiqueiros tem se mobilizado em prol de reverter o quadro quase que já definido pelo prefeito. Enquanto isso alguns trabalhadores do transporte alternativo tem sido multados pela Comutran, amparados pela polícia militar que cumprem ordem decretada no contrato feito com a Viação.

Os topiqueiros e a população de Bandeira e Itororó que também fazem uso do transporte aguardam ansiosos o desfecho desse caso.