Bradesco1Na manhã desta terça-feira (07), muitos clientes que utilizam os serviços dos Correspondentes Bancários, se surpreenderam ao chegarem aos mesmos e ficarem sabendo, que não estavam mais credenciados e que não poderiam efetuar os depósitos, abertura de contas, saques, pagamentos de boletos, energia e etc.Primos Martins

Dois Correspondentes Bancários do Banco Bradesco, tiveram seus convênios suspensos por motivos burocráticos. O Correspondente Bancário Primo Martins, localizado na rua Barão do Rio Branco no centro, atendia aproximadamente 1000 clientes por dia, aliviando a grande lotação das agências.

O outro Correspondente Bancário que fica localizado na rua 2 de Julho, também no centro da cidade próximo à 1ª Igreja Batista, foi fechado com a mesma justificativa.correspondente

O reflexo da suspensão dos convênios, foi sentido pelo grande número de clientes que durante todo dia, procuravam os serviços oferecidos pelos Correspondentes.

Consequências:

O Banco Bradesco ficou lotado e os atendentes não conseguiam dar conta, pois o numero de atendidos era menor do que os que chegavam para passar pelo atendimento.

Os clientes tiveram que esperar até 3 horas pelo atendimento. A reclamação foi geral e muitos ainda não tinham almoçado, pois foram ao Banco às 11:00 pensando que efetuariam a transação bancária em no máximo até as 12:00 hs.

Nossa equipe de reportagem esteve no Banco Bradesco e conseguiu conversar com o Gerente Deilton Lacerda.

Segundo Deilton Lacerda, os convênios foram suspensos, porque o Banco Central aplicou várias multas no Bradesco, porque segundo os Correspondentes Bancários estavam irregulares.

A orientação do Banco Central, é para que os mesmos funcionem em estabelecimentos comercias (venda de produtos), onde a principal função não seja a prestação de serviços de transações bancárias, mas que seja apenas um serviço auxiliar.

O Gerente disse que está procurando alguns parceiros para fazer convênios, não tem poder de mudar uma decisão superior, e para voltar com os convênios, ás empresas vão ter que se adequarem.

Enquanto isso, o povo volta a sofrer com mais duas empresas prestadoras de serviços, fechadas e sem previsão de funcionamento.

Todos os bancos acabaram sendo prejudicados, pois os correspondentes prestavam vários serviços e absorvia um fluxo de clientes bancários.

Por Eliomar Barreira