atorApós estrelar “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles, e interpretar o traficante de drogas Neguinho, a vida do ator Rubens Sabino, de 33 anos, se misturou com o cenário ficcional. Hoje ele vive na cracolândia, em São Paulo, e se veste com roupas doadas.

Em entrevista à Folha de São Paulo, o ator revelou que abandonou a carreira artística e se entregou ao consumo de crack há cerca de três anos. “Sou usuário desde os 13 anos. Quando fiz ‘Cidade de Deus’, já fumava, bebia, [era] vida louca”, revelou.

Enquanto no cinema o personagem vivido por Rubens morre, vítima do tráfico, o ator, que perambula pelas ruas e disse “estar limpo” desde fevereiro, luta contra o vício, para não ter o mesmo fim da ficção.  “Isso aqui é um pedaço do inferno. Vimparar aqui por causa da doideira mesmo.

Não fumava, comia”, contou Rubens Sabino, afirmando ainda que se prepara para viajar a Portugal, no dia 11 de junho. “Mesmo nessa condição social sinistra, consegui tirar passaporte. Agora vou trabalhar em qualquer coisa na Europa porque um empresário me comprou a passagem”, disse.