complexoUm fato inusitado foi registrado no plantão central da Delegacia Territorial de Itapetinga, na tarde de quarta-feira, 06/05/15, por um cidadão pai de família, morador da Rua da Pedreira, Bairro Nova Itapetinga.

Ele contou ao delegado Dr. Marcos Augusto Larocca, que foi procurado em sua residência por alguns indivíduos, entre eles, adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas, com a proposta de ser recrutado pelo bando para atuar na localidade como “avião – atravessador de drogas”.

Ao recusar a proposta, alegando que é cidadão de bem , pai de família e jamais estaria a serviço do tráfico de drogas, a resposta não foi bem recebida pelos traficantes do local.

Além de ameaçá-lo de morte, um deles tentou contra sua vida, utilizando uma foice velha, investiu contra sua pessoa, alvejando uma das pernas. Ameaçado e lesionado, a vítima criou coragem e denunciou o caso à Polícia.

Após tomar conhecimento do registro, o delegado Dr. Marcos Larocca, compôs uma equipe e empreendeu diligência até a Rua da Pedreira (Rua João Vilela), Bairro Nova Itapetinga, com intuito de apurar o fato e localizar os autores.

Durante Operação, um adolescente de 15 anos, foi apreendido no local, autor do golpe de foice contra o pai de família que se negou a entrar para o tráfico de drogas. A foice citada na ocorrência foi apreendida pela Polícia Civil e apresentada no cartório da DT de Itapetinga para adoção de medidas cabíveis.

O delegado Larocca qualificou o adolescente em procedimento específico, conforme preceitua o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), além de Instaurar Inquérito Policial para apurar o fato, identificar os autores e representar pela prisão dos mesmos.

Fonte: Itapetinga na Mídia